Academia da saúde de Lagoa Formosa realiza Torneio de Truco beneficente

O prefeito municipal João Martins de Paula marcou presença no evento

Notícias | Saúde

04 Dezembro, 2018

0

Academia da saúde de Lagoa Formosa realiza Torneio de Truco beneficente


29 duplas de truqueiros participaram na última semana do mês de novembro, do Torneio de Truco organizado pela Academia da Saúde da cidade de Lagoa Formosa. A competição aconteceu no Galpão da Academia. Além de divertir os participantes o evento teve como finalidade alertar os homens sobre a prevenção ao câncer de próstata. Chamado “Novembro Azul”, o mês teve inúmeras ações de conscientização sobre a doença em todo município.

De acordo com informações da Psicóloga Lidiane, que foi uma das organizadoras do evento juntamente com o empresário Paulo do Quinzinho, outra meta do projeto foi arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados às famílias carentes no final de ano. Os donativos deveram ser distribuídos de acordo com um levantamento familiar feito através dos PSF’s da cidade.

Ela conta que na quarta-feira (28/12) o médico Breno, do PSF Alzira Borges, falou com os truqueiros sobre a importância de prevenir contra o câncer de próstata. O profissional da saúde ressaltou sobre o que é o “Novembro Azul”, o câncer de próstata, a importância da prevenção, e de conscientizar os homens a procurar seu PSF para realizar exames. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (15)

COMENTÁRIOS (0)