Acessibilidade para deficientes e idosos é criada em Lagoa Formosa

Os idosos interessados deverão se cadastrar na Prefeitura Municipal

Notícias | Política

17 Dezembro, 2018

2

Acessibilidade para deficientes e idosos é criada em Lagoa Formosa


A Câmara Municipal de Lagoa Formosa votou e aprovou, através de indicação do vereador Geraldo Célio Nunes de Macedo (Nelinho), Projeto de Lei que cria vagas em estacionamentos para idosos e portadores de comprometimento de mobilidade na zona urbana.

A Lei foi sancionada no dia 07 de junho de 2018, e dispõe sobre a reserva de vagas para idosos maiores de 65 anos e pessoas com deficiências. A lei assegura a reserva de 5% (cinco por cento) das vagas existentes em estacionamentos públicos e privados do Município a veículos que conduzam idosos maiores de 65 anos, ou que sejam dirigidos por estes.

Outras pessoas que irão se beneficiar com a lei são as portadoras de comprometimento de mobilidade, que conduzam algum tipo de veículo e/ou estejam como passageiras de automóveis. Neste caso, a lei vale para 2% (dois por cento) das vagas existentes em estacionamentos públicos e privados de Lagoa Formosa.  As pessoas com deficiência provisória poderão fazer uso das vagas durante o período de validade do atestado médico a ser apresentado no ato do requerimento do benefício.   

De acordo com informações do vereador Geraldo Célio Nunes de Macedo (Nelinho), que deixa o mandato de presidente da Câmara Municipal no dia 31/12/2018, o projeto foi criado por ele durante sua gestão, devido à necessidade que os aposentados e portadores de necessidades especiais sentiam no momento de estacionarem seus automóveis nos principais pontos da cidade.  Nelinho ressalta que para receber o benefício é preciso portar uma credencial, que pode ser solicitada na prefeitura municipal. Ela deverá ser colocada dentro do carro em local visível. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (2)


  • SILVEIRA

    Que bom, parabéns, mais vocês estão esquecendo que na camera de vereadores e na prefeitura não tem rampa de acesso, por favor providenciar..


    17/12/2018 20:56

    Responder
  • JANE ALVES

    Parabéns! Fiquei muito feliz ao saber que foi aprovado esse projeto de acessibilidade apresentado pelo vereador e presidente da câmara Nelinho. Pois sabemos o quanto é importante essas vagas para os idosos e as pessoas com deficiência ou impossibilitados de se locomoverem a distância longa.


    17/12/2018 14:05

    Responder