Aconteceu de novo: idosa de 71 anos cai em golpe e perde 68 mil reais

A mulher fez vários depósitos bancários nas contas dos estelionatários

Notícias | Policiais

19 Dezembro, 2021

2

Aconteceu de novo: idosa de 71 anos cai em golpe e perde 68 mil reais


Na tarde deste sábado (18/12), uma idosa de 71 anos, juntamente com o filho, acionou a Polícia Militar em Patos de Minas e registrou uma ocorrência de estelionato. A vítima relatou aos policiais que havia caído em um golpe e perdido a quantia de 68 mil reais.

A mulher disse que, na sexta-feira (17/12), recebeu uma ligação (DDD 34), de um uma pessoa falando que ela teria direito de receber uma quantia de 800 reais e que para receber esse dinheiro, teria que repassar os dados pessoais e bancários, o que foi feito por ela, imaginando ser verdade o comunicado.

Já neste sábado (18), a idosa recebeu outra ligação, (DDD-11), de uma pessoa falando que alguém estava fazendo compras e saques bancários no nome dela. A pessoa disse ainda que, ela teria que ir até a agência bancária onde mantem a conta, e fazer uma transferência no valor de 38 mil reais e que depois o valor transferido seria devolvido para a conta dela.

Após realizar a transferência, o golpista solicitou outro depósito no valor de 22 mil reais, porém como ela não tinha mais saldo, (dinheiro), em conta, a idosa realizou um empréstimo bancário no valor de 46 mil e 700 reais e realizou a transferência de 22 mil reais para a conta do golpista, conforme ele tinha solicitado.

Após essa nova transferência, o golpista novamente entrou em contato com a idosa pedindo outro depósito no valor de 8 mil reais, que foi realizado. Durante as transferências, a idosa estava acompanhada do filho que disse não tinha percebido que a mãe estava caindo em um golpe.

Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada. A vítima foi orientada para demais providencias.

Matéria: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(2)

  • EVANIA VIEIRA DOS SANTOS MOREIRA

    Que tristeza


    20/12/2021 09:23

    Responder
  • CéLIA JARDIM

    Mas tbm, está é ingênua ao extremo, foi muito fácil roubá-la. Analfabeta não é, pois pra conseguir com rapidez um empréstimo de alto valor, tem no mínimo q ter noções sobre finanças e como o gerente do Banco não suspeitou de nada com transações tão altas?


    19/12/2021 21:57

    Responder