Acusado de assaltos que deixou vítima ferida com disparo de arma de fogo se apresenta à Policia Civil em Presidente Olegário
Compareceu na tarde desta quarta-feira (29/04), na Delegacia de Policia Civil de Presidente Olegário, Raniery Gonçalves Neris, 20 anos, acompanhado de seu advogado, o jovem é acusado de ter praticado assalto a uma Lotérica e Casa de Carnes. No último dia 24 de fevereiro em companhia do comparsa Wilson Junio Vieira e Silva, 22 anos. Wilson, “Cebolinha” já se encontra preso no Presídio de Presidente Olegário.
Após o assalto foi expedido um mandado de prisão preventivo em desfavor a Raniery Gonçalves, que desde então se encontrava foragido da justiça. Na manha desta quarta-feira (29), o advogado de Ranieri, Dr. Willian Custódio entrou em contato com o Delegado de Policia de Presidente Olegário, Viniciuos Volf Vaz, comunicando que seu cliente se apresentaria nesta tarde.
Por volta das 15h00, o autor Raniery Gonçalves Neris, 20 anos, se apresentou espontaneamente acompanhado de seu advogado e familiares. Na presença da autoridade policial o autor confessou o crime, disse estar arrependido e que não teve a intenção de de acertar a funcionária da Casa Lotérica, que atirou com o intuito de acertar a fechadura da porta.
Após ser ouvido o autor Raniery Gonçalves, foi encaminhado para o Presídio de Presidente Olegário, onde deve ficar detido a disposição da Justiça. Segundo o Delegado, Vinicius Volf o inquérito já foi concluído e remetido a justiça.
Wilson “Cebolinha”
No dia 26 de fevereiro o autor Wilson Junio Vieira e Silva, 22 anos, foi preso na cidade de Vazante em uma operação envolveu policiais civis das cidades de Presidente Olegário e Vazante. Desde então o autor se encontra preso a disposição da justiça no Presídio de Presidente Olegário
ENTENDA O CASO:
No dia 24 de fevereiro uma Lotérica no centro e uma Casa de Carnes no Bairro Planalto foram assaltadas por dois indivíduos. O fato aconteceu por volta das 13h10, quando dois indivíduos chegaram ao estabelecimento armados, usando capacete e com um “pé de cabra” nas mãos. Um dos ladrões teria pedido uma funcionária para abrir a porta que dá acesso aos caixas, mas muito nervoso antes da mesma se levantar ele teria quebrado o vidro, e em seguida seu comparsa tentou abrir a porta como não conseguiu atirou atingindo a funcionária.
Em seguida eles fugiram sem levar nada tomando rumo ignorado. A moça foi socorrida ao pronto socorro com ferimentos na região do quadril. Os indivíduos ainda teriam passado em uma Casa de Carnes e cometido outro assalto. Em uma ação rápida e eficaz da Policia Civil e Militar os autores foram identificados.
Autor: Hamilton Amorim
Fonte: Vanderlei Gontijo