Acusado de assassinar candidato a vereador em Patrocínio irá a júri popular

Notícias | Policiais

25 Abril, 2021

0

Acusado de assassinar candidato a vereador em Patrocínio irá a júri popular


O ex-secretário da prefeitura de Patrocínio, Jorge Marra, acusado de ter assassinado o então candidato a vereador, Cássio Remis, irá a júri popular, conforme determinação da Justiça, proferida esta semana durante a fase de sentença de pronúncia.


Jorge Marra deverá ser julgado por homicídio qualificado, por motivo torpe e mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de porte ilegal de arma de fogo e munições, segundo informações que constam nos autos da denúncia feita pelo Ministério Público.

O Caso

Na época, imagens de uma câmera de segurança registraram a sequência dos fatos que resultaram na morte do ex-presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Cássio Remis (PSDB), ocorrida em setembro de 2020. Os desentendimentos tiveram início na Avenida João Alves do Nascimento, local onde o pré-candidato fazia uma live em suas redes sociais, criticando a realização de uma obra da prefeitura. As imagens mostraram o primeiro confronto dos dois envolvidos e a interrupção do vídeo.

Depois disso, outra imagem mostra o estacionamento onde os atritos continuaram. Jorge Marra chega primeiro na caminhonete e em seguida Cássio Remis aparece tentando supostamente reaver o aparelho de celular que registrava a live. Algumas pessoas tentam afastar o ex-presidente do local, mas ele insiste e chega a entrar no veículo. Em meio a toda a confusão, o secretário pega uma arma, a vítima tenta correr, mas acaba sendo alvejada pelos disparos que atingiram sua cabeça, braço e tórax.

Redação: Patos já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)