Acusado de encomendar a morte de Marcos Queiroz em Lagoa Grande é condenado a nove anos de prisão
Após 15 horas de julgamento no Tribunal do Júri de Presidente Olegário, Matheus Gomes Mundim Araújo, 31 anos, foi condenado a 09 anos de prisão como mandante do assassinato de Marcos Queiroz Caixeta “Marquinhos” executado a tiros em 24 de junho de 2013 na cidade de Lagoa Grande. Já Salvador Basílio de Brito “Bodô”, 34 anos foi absolvido da acusação.
A sentença foi proferida às 00h45 desta sexta-feira (19/09) pela Presidente do Tribunal do Júri Dra. Grazziela Maria de Queiroz Franco Peixoto. Na acusação trabalhou o representante do Ministério Público, Dr. Luiz Felipe Leitão e Dr. Abelardo Mota.Na defesa atuou os advogados Dr. Dalci Ferreira de Paula, Dr. Joaquim Alves da Rocha Junior, Dra. Elza Maria Silva Santos e Dr. Gustavo Virgílio Rocha Pereira.
De acordo com a sentença lida pela magistrada, Matheus Gomes Mundim Araújo foi condenado pelo crime de homicídio privilegiado com a pena de 09 anos de reclusão inicialmente em regime fechado, tendo o benefício de ser réu confesso, com isso a pena foi reduzida.
Com a brilhante defesa do advogado Dr Dalci Ferreira de Paulo, o réu Salvador Basílio de Brito foi absolvido pelo corpo de jurados formados por seis homens e uma mulher. Desde o primeiro depoimento Salvador negava qualquer tipo de participação no crime, como não houve provas consistentes de sua participação foi absolvido. Salvador aguarda agora o alvará de soltura que deverá ser expedido nas próximas horas.
Desde o início da abertura dos trabalhos por volta de 09h00 de quinta-feira (18) até o anuncio da sentença que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (19) o Fórum de Presidente Olegário esteve totalmente lotado. Após a sentença ser proferida pela Presidente do Júri o que se viu foi muita emoção e alivio.
O julgamento foi cercado de segurança, agentes penitenciários faziam a segurança no interior do tribunal. Policiais Militares de Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande davam todo suporte de segurança dentro e fora do Fórum. Apesar do grande aglomerado de pessoas a sessão do Júri correu de forma tranquila e pacífica.
Autor: Hamilton Amorim
Fonte: Vanderlei Gontijo