Acusado de encomendar crime que resultou nas mortes de uma criança e de um rapaz em Patos de Minas é condenado a mais de 58 anos prisão

Outros dois acusados já haviam sido condenados pelo crime

Notícias | Policiais

27 Setembro, 2025

0

Acusado de encomendar crime que resultou nas mortes de uma criança e de um rapaz em Patos de Minas é condenado a mais de 58 anos prisão


Foi julgado nesta sexta-feira (26/9) no Tribunal do Júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, o acusado de encomendar um crime que resultou nas mortes de um garotinho de 4 anos e de um rapaz de 21 anos. Os homicídios aconteceram na Rua Duque de Caxias, no bairro São José Operário, no dia 21 de outubro de 2023. Marcos Gonçalves Cândido foi condenado a 58 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado.

Na época, o alvo dos atiradores era o jovem como Marcelo Duarte de Oliveira, que no dia do assassinato estava com 21 anos. No momento do tiroteio, Marcelo estava na casa de familiares do garoto de 4 anos, Danilo Rafael Alves Rodrigues da Silva. As duas vítimas não tinham parentesco.

O crime ocorreu quando dois atiradores chegaram ao local e abriram fogo. Infelizmente, um disparo atingiu o peito do pequeno Danilo, que estava próximo ao jovem no momento do ataque. Os atiradores fugiram de bicicleta após o crime.

 

Populares agiram rapidamente para socorrer Danilo, levando-o ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). No entanto, o garoto chegou sem sinais vitais. Já Marcelo, que tinha antecedentes criminais que incluíam passagens por roubo, furto e homicídio, deu entrada na unidade hospitalar ainda com vida, mas seu estado era crítico e ele morreu pouco tempo depois.

De acordo com o Ministério Público, Marcos Gonçalves Candido teria sido o mandante da ação criminosa que acabou se transformando em duplo assassinato. Outros dois acusados já haviam sido condenados, sendo um deles a 45 anos e 2 meses de reclusão pelo duplo homicídio e corrupção de menores. O outro, foi condenado pelo duplo homicídio e corrupção de menores em 35 anos e 10 dias de prisão.

Já Marcos foi acusado por homicídio qualificado que dificultou a defesa da vítima, perigo comum e motivo fútil e corrupção de menores. Além disso, os crimes foram multiplicados por duas vezes. Depois de horas de julgamento Marcos Gonçalves Cândido foi condenado a 58 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado.

LEIA MAIS SOBRE OS CRIMES...

Criança de quatro anos morre e jovem fica gravemente ferido após serem atingidos por disparos de arma fogo em Patos de Minas

Alvo de tiros que matou criança e jovem em Patos de Minas era apenas o rapaz; Diz Polícia Militar

Por Vanderlei Gontijo e Toninho Cury 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)