Acusado de matar desafeto em Santana de Patos é condenando a 6 anos no regime semiaberto

O julgamento aconteceu no salão do júri do Fórum Olímpio Borges

Notícias | Policiais

22 Maio, 2019

0

Acusado de matar desafeto em Santana de Patos é condenando a 6 anos no regime semiaberto


Patrício Pereira Silva, acusado de matar o desafeto Natanael Henrique Linhares da Silva, foi a julgamento na tarde desta terça-feira (21-05), no salão do Tribunal de Júri do Fórum Olímpio Borges. O crime aconteceu no dia 05 de junho de 2018, no Bar Recanto, no Distrito de Santana de Patos. Em depoimento, Patrício alegou ter matado em legitima defesa; ele afirmou que era ameaçado pela vítima, por conta de um furto.

De acordo com autos do Ministério Público, no dia do fato, Patrício, armado com um revólver, se dirigiu ao Bar Recanto onde o desafeto se encontrava distraído ingerindo bebida. Neste momento o autor entrou no estabelecimento fez um pedido, efetuou o pagamento e enquanto aguardava o troco, sacou uma arma e efetuou diversos disparos contra Natanael que morreu no local.

Após o crime, Patrício fugiu tomando rumo ignorado. A Polícia Militar realizou um intenso rastreamento e após várias diligências, os militares conseguiram localizar e prender o autor do homicídio. Patrício Pereira Silva estava escondido no meio de um cafezal de uma fazenda que fica na divisa dos municípios de Guimarânia e Patrocínio.

 No local, os militares conseguiram localizar o veículo VW Gol, cor branca, usado na fuga. Sobre a arma usada no crime, Patrício disse que a dispensou em um córrego da região, não sabendo a localização exata.

Após algumas horas de julgamento, Patrício Pereira Silva foi condenado a 6 anos no regime semiaberto.

Matéria e fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS (0)