Acusado de matar o tio na cidade de Lagoa Formosa no ano de 2020 é condenado a 13 anos de prisão

Na época do crime o autor estava vivendo na cidade usando nome falso

Notícias | Policiais

22 Maio, 2021

0

Acusado de matar o tio na cidade de Lagoa Formosa no ano de 2020 é condenado a 13 anos de prisão


José Araújo de Oliveira, 45 anos, acusado de matar o tio Antônio da Conceição Araújo, foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado em julgamento realizado no Salão de Júri do Fórum Olympio Borges nesta sexta-feira (21/05).


O crime ocorreu no dia 17 de agosto de 2020 na cidade de Lagoa Formosa. Segundo os autos do Ministério Público, a vítima estava em casa, juntamente com uma mulher escutando músicas e fazendo uso de bebida alcoólica.


O sobrinho, contrariado e se sentindo perturbado foi até o imóvel e desligou o patrão de energia. Ao sair para religar o patrão, o acusado e a vítima começaram a discutir e, em certo momento, o sobrinho começou a agredir o tio com golpes de facão e de faca. Após o crime, o sobrinho entrou na casa e avisou a mulher que matou o tio e que não a mataria porque ela estava gravida.

Ainda de acordo com os autos, a acusado estava morando na cidade de Lagoa Formosa usando nome falso. Ele teria cometido outro crime em outra cidade. Inclusive no dia que foi preso, ele passou o nome falso.

Depois de algumas horas de julgamento, o acusado foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado.

 

MATÉRIA DO DIA DO CRIME


A cidade de Lagoa Formosa registrou o primeiro homicídio do ano de 2020. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (17/08), quando o autor, um homem de 44 anos, insatisfeito com um som em volume alto, acabou entrando em atrito com a vítima, que foi atingida por golpes de faca e morreu. O crime aconteceu na Rua Vico Gregório, no Bairro Bela Vista.  

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma ligação informando que um homem havia sido esfaqueado na porta de casa e o autor tinha fugido em direção a BR-354.  Chegando ao local os policiais foram informados que o autor do crime era Matheus de Lima (nome falso que o suspeito José Araújo de Oliveira usava), 44 anos, que é sobrinho e vizinho da vítima Antônio da Conceição Araújo, de 55 anos.

Em contato com uma testemunha, de 33 anos, ela disse aos militares que estava na casa da vítima ouvindo som e fazendo uso de bebida alcoólica e que em determinado momento, Matheus foi até a casa da vítima e desligou o padrão, que fornece energia elétrica para o imóvel. Com isso, a vítima saiu da residência e foi tirar satisfação com Matheus e que não presenciou a agressão.

A testemunha disse ainda que após a agressão, o suspeito Matheus entrou na casa, colocou e com uma faca disse que havia matado o Antônio e que iria matá-la.  Ao falar para o autor que está grávida, o acusado desistiu de esfaqueá-la, pegou uma bicicleta e fugiu em direção a BR-354.

A mulher também contou que foi até a rua e encontrou Antônio caído no chão todo ensanguentado. Diante dos fatos, os militares fizeram rastreamentos e conseguiram localizar e prender Matheus na rodovia sentido Patos de Minas.

Em conversa com os militares, Matheus disse que o motivo do crime foi por perturbação, que várias vezes não conseguia dormir, devido ao alto volume do som na casa de Antônio. Ele falou que por várias vezes pediu a Antônio para abaixar o volume, porque precisava descansar para trabalhar cedo.

Ainda em conversa com os militares, Matheus disse que devido à perturbação, foi até a casa e desligou o padrão de energia para cessar o barulho. Neste instante, Antônio surgiu na calçada armado com um facão indo na direção do autor com o intuito de lhe agredir.

Matheus disse que também estava armado com uma faca e que eles entraram em luta corporal. Em seguida tomou o facão  da vítima e desferiu vários golpes em Antônio.

A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância da prefeitura municipal de Lagoa Formosa, porém morreu quando estava sendo transferido o hospital Regional em Patos de Minas. O autor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Matéria: Toninho Cury e Vanderlei Gontijo/Fotos: arquivo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)