Acusado de matar por desentendimento relacionado a compra e venda de automóvel é condenado em regime semiaberto

O crime aconteceu no ano de 2016 na cidade de Patos de Minas

Notícias | Policiais

25 Abril, 2023

0

Acusado de matar por desentendimento relacionado a compra e venda de automóvel  é condenado em regime semiaberto


Geraldo Marra da Silva, de 54 anos, foi levado a júri no Fórum Olympio Borges pelo homicídio de Reinaldo Calisto Soares, ocorrido no dia 22 de abril de 2016. O crime aconteceu na Rua Joaquim Eduardo dos Santos no Bairro Coração Eucarístico.


De acordo com os autos do processo, Geraldo teria agido em decorrência de motivo fútil já que o desentendimento entre ela e a vítima teve início por conta da venda de um veículo Ford Corcel. Reinaldo comprou o carro de Geraldo e quando foi busca-lo precisou pagar R$ 60,00 referentes a um reparo na bomba de gasolina. Além disso, não teria encontrado o certificado de registro do veículo para transferência.

 

Ainda conforme os autos, Reinaldo vendeu o carro para um terceiro e Geraldo foi até a casa do comprador para pegar o automóvel de volta. Em seguida, Reinaldo ficou sabendo do ocorrido e retornou com o Corcel, fazendo com que Geraldo fosse novamente busca-lo.

 

O estopim que resultou no crime, foi quando Reinaldo, armado com uma faca, foi até a casa de Geraldo tentar retomar o carro. Durante a discussão ele foi baleado três vezes na cabeça, falecendo no local.

 

Geraldo se entregou dias depois do crime e posteriormente foi preso após ser flagrado com duas armas carregadas, incluindo o revólver utilizado no homicídio.

 

Réu confesso, Geraldo foi condenado por homicídio simples, com pena de 5 anos em regime semiaberto.


Redação: Patos Já/Foto

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)