Acusado de participar de briga que resultou em morte no carnaval de Lagoa Formosa é absolvido em julgamento
Um dos acusados de ter participado da briga que acabou em morte de um jovem, durante o carnaval de Lagoa Formosa no ano de 2011, foi absolvido em julgamento realizado nesta Quarta-Feira (27/08) no Fórum da cidade de Patos de Minas. No dia do homicídio, a Vítima Leomar Ferreira França, teria sido agredida por socos e pontapés e ainda teve seu corpo esmagado pelo veículo que os suspeitos usavam no momento do crime. O fato aconteceu no dia 05 de Abril de 2011 por volta das 04h00 da madrugada, na Rua Juca Limírio, no centro da cidade de Lagoa Formosa.
No julgamento desta Quarta-Feira (27/08) o réu Edvaldo Joaquim de Oliveira, 27 anos, era acusado de participar da “briga” que resultou na morte de Leomar. Durante seu interrogatório Edvaldo disse que não estava com os acusados e que teria apenas ligado para um dos suspeitos para falar para o mesmo se dirigir para um “rancho” porque o rapaz que havia sido agredido por ele tinha falecido. No total 05 (cinco) acusados foram denunciados e respondem pelo crime. O júri foi desmembrado e os suspeitos respondem em liberdade pelo homicídio.
A briga que resultou na morte de Leomar teria começado após a vítima e um amigo, terem passado as mãos nas nádegas de uma jovem que estava no local, onde acontecia o carnaval de 2011, na cidade de Lagoa Formosa. O fato teria virado caso de polícia e após todos os envolvidos saírem da delegacia, os suspeitos resolveram “caçar” a vítima, sendo que o mesmo foi localizado na Rua Juca Limírio, no centro, onde aconteceram as agressões e a morte. No inquérito policial foram denunciados como suspeitos de terem praticado o crime, Daniel de Lima Camargos, Paulo Henrique Marques, Apolo Souza Ferreira, Edmilson de Deus Vieira e Edvaldo Joaquim de Oliveira, que foi absolvido no julgamento desta Quarta (27).
Fonte: Vanderlei Gontijo