Acusado de tentar matar 6 pessoas no Distrito de Monjolinho é condenado a 1 ano em regime aberto

Adilson Soares Rosa aguardava o julgamento no presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas

Notícias | Policiais

21 Setembro, 2021

0

Acusado de tentar matar 6 pessoas no Distrito de Monjolinho é condenado a 1 ano em regime aberto


Adilson Soares Rosa, acusado de praticar seis tentativas de homicídios no município de Lagoa Formosa foi a julgamento na tarde desta terça-feira (21/09), no salão do Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. Os crimes aconteceram por volta das 23h50 no dia 11 de janeiro de 2020, na Praça São Sebastião, no Distrito de Monjolinho.


De acordo com os autos do Ministério Público do Estado de Minas no dia dos crimes, o acusado desferiu golpes de canivete nas vítimas Iago Henrique Nazário, Lorrany Cristina Maria Luzia de Lima, João Paulo Pinto da Fonseca, Leonardo Sousa da Costa, Eurípedes Júnior Nogueira Cunha e Douglas José da Mota.


Testemunhas que estavam no local relataram que, inicialmente, separaram uma briga do acusado com outros dois indivíduos e que depois o suspeito pegou um canivete e começou a golpear todas as pessoas que estavam por perto.


Após o fato Adilson fugiu, mas foi localizado pela PM portando o canivete usado para cometer os golpes, uma faca e um espeto. Naquele dia, ele falou que interferiu em uma briga e que posteriormente golpeou todos que estavam por perto após ser atingindo por uma “bengala de motocicleta”.

Em decorrências dos golpes, de acordo com os laudos médicos do inquérito, Iago Henrique Nazário sofreu um corte abdominal profundo com exposição de vísceras, Lorrany Cristina Maria Luzia de Lima sofreu grave perfuração peitoral no lado esquerdo e um corte profundo no tórax com exposição de vísceras, sendo os dois submetidos a cirurgias.

Já João Paulo Pinto da Fonseca sofreu dois cortes superficiais e um profundo o abdômen, Leonardo Sousa da Costa sofreu corted no abdômen e no braço direito, Eurípedes Júnior Nogueira Cunha teve corte de 15 centímetros e Douglas José da Mota ficou ferido na mão direita.

LEIA TAMBÉM:

Seis pessoas ficam feridas após serem atingidas por golpes de canivete no Distrito de Monjolinho

JULGAMENTO

Após algumas horas de debates, os jurados desclassificaram as tentativas de homicídios para lesões corporais. Por fim, o acusado foi condenado a 1 ano de prisão em regime aberto, sendo liberado do presidio onde estava recolhido desde a época do crime.

Por Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)