Acusados de tentativa de homicídio em Patos de Minas são condenadas

O crime aconteceu no dia 1º de outubro de 2021 no Bairro Nossa Senhora Aparecida

Notícias | Policiais

01 Julho, 2022

0

Acusados de tentativa de homicídio em Patos de Minas são condenadas


Charles Henrique Correa e Rony Reberty Braga, acusados de tentativa de homicídio contra o desafeto Walisson Básilio Ferreira, foram a julgamento na tarde desta quinta-feira (30/06), no salão de júri do Fórum Olympio Borges. O crime aconteceu no dia 1º de outubro de 2021, na Avenida Brasília, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.


De acordo com os autos do Ministério Público, no dia do crime os acusados aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos. Consta ainda que, a irmã da vítima ao ouvir os disparos correu para o local e visualizou os acusados Rony Reberty portando uma arma e Charles Henrique próximo ao corpo da vítima, também  armado.

Com isso, a jovem gritou com os acusados para cessar os disparos, instante que Charles apontou a arma para ela e efetuou mais dois tiros e fugiu. A Polícia Militar foi acionada e durante os rastreamentos os acusados foram presos, inclusive os militares encontraram droga com Charles. Na época, em conversa com os militares, o acusado Rony afirmou que atirou na vítima a pedido de Charles.

Após algumas horas de julgamento, os acusados foram condenados pelo tribunal de júri. Charles Henrique Correa foi condenado a 12 anos e 2 meses de prisão em regime fechado, sendo 8 anos por tentativa de homicídio qualificado e em 4 anos e 2 meses por tráfico de drogas. Já Rony Reberty Braga, por ser réu primário, foi condenado a 8 anos por tentativa de homicídio qualificado no regime semiaberto.

Por Toninho Cury 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)