Adolescente de 13 anos é apreendido após furtar galinhas em Lagoa Formosa

O caso ocorreu na Avenida Vereador José Babilônia, no bairro Planalto, na última sexta-feira (1/5).

Notícias | Policiais

04 Maio, 2026

0

Adolescente de 13 anos é apreendido após furtar galinhas em Lagoa Formosa


Um adolescente de 13 anos foi apreendido pela Polícia Militar após furtar galinhas do tipo garnizé em uma residência localizada na Avenida Vereador José Babilônia, no bairro Planalto, em Lagoa Formosa. O caso foi registrado na última sexta-feira (1º/5).

De acordo com as informações, a vítima entrou em contato com a Polícia Militar, relatando suspeitas de que alguém teria invadido o imóvel vizinho. Segundo o denunciante, era possível ouvir as galinhas cacarejando de forma incomum, além de ter sido avistada uma bicicleta do lado de fora da residência.

Os militares se deslocaram rapidamente até o local, mas, ao chegarem, não encontraram nenhum suspeito. Após levantamentos iniciais, foi apurado que um indivíduo havia deixado o local em uma bicicleta, carregando um saco nas costas, possivelmente contendo as aves furtadas.

Durante rastreamento nas imediações, os policiais localizaram um suspeito com características semelhantes. Ao ser abordado, o menor alegou que estaria comprando uma galinha de um homem desconhecido, porém não soube informar quem seria o suposto vendedor.

As aves encontradas com o adolescente foram apresentadas à vítima, que reconheceu os animais como sendo de sua propriedade. O morador relatou ainda que, no dia anterior, outras galinhas já haviam sido furtadas do mesmo local.

Na presença de sua genitora, o adolescente inicialmente apresentou versões contraditórias, mas acabou confessando o furto. Ele afirmou que contou com a participação de um amigo na ação criminosa.

Diante dos fatos, o menor foi apreendido e encaminhado à delegacia, acompanhado de sua mãe. As galinhas recuperadas foram devolvidas ao proprietário.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)