Adolescente de 15 anos é morto em troca de tiros com a Polícia Militar na cidade de Guimarânia
Um adolescente de 15 anos foi morto nesta Sexta-Feira (31/10) durante troca de tiros com policiais militares na cidade de Guimaânia. De acordo com informações o menor chegou a ser socorrido pelos próprios policiais até o hospital em Patrocínio, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele foi atingido por 04 (quatro) disparos depois que o menor durante uma fuga abriu fogo contra os policiais militares.
De acordo com informações da Polícia Militar, foi possível chegar até os indivíduos, após os mesmos postarem fotos e vídeos nas redes sociais ostentando armas de fogo. Com a ajuda da população através de denuncias pelo 190. Os jovens que auto se denominavam PCG (Primeiro Comando de Guimarânia) foram localizados depois que o serviço de inteligência da Policia Militar de Patrocínio e Guimarânia começaram a monitorar os jovens.
As investigações levaram os policiais em uma boca de fumo situada na Avenida Espirito Santo, Bairro Varjão na cidade de Guimarânia, sendo que ao avistarem a aproximação dos policiais, os suspeitos efetuaram disparos contra as viaturas e os militares que não tiveram alternativas a não ser revidar.
Dois suspeitos foram atingidos pelos disparos de arma de fogo, sendo que o menor de 15 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar ao hospital. Diego Antônio de Oliveira, 26 anos e outros dois menores foram apreendidos. Segundo informações Diego é natural de João Pinheiro. Na “Boca de Fumo” foram apreendidas oito pedras de crack, duas armas de fogo e uma bucha de maconha, a Policia continua em rastreamentos e possivelmente há mais drogas escondidas no local.
Autor: Hamilton Amorim
Fonte: Vanderlei Gontijo