Adolescente de 15 anos se destaca no motocross da categoria Júnior
O motocross é um esporte que possui uma variedade de aspectos que o torna fascinante e se estudado pode trazer grandes ensinamentos para os profissionais diretamente envolvidos e com todos aqueles que vivem do esporte em geral. Natural da cidade de Lagoa Formosa (MG) e filho do Cabo PM Felix Cordeiro e de Elina Rodrigues Branquinho, o adolescente Guilhermede 15 anos, vêm se destacando positivamente em diversos campeonatos regionais nas categorias Júnior e MX2 (motos de até 250 cilindradas).
Com isso, este trabalho tem como principal interesse descrever o mundo do motocross através de observações e avaliações. A partir desta necessidade de se conhecer melhor os atletas, é que o jovem Guilherme Adélio Felix Branquinho aparece. O garoto iniciou sua carreira como piloto aos 09 anos de idade. O atleta agora precisa de patrocínios para poder disputar os torneios que serão realizados nos anos de 2014/2015. Ele aguarda o contato de empresários que possam se interessar em crescer com o esporte.
Um ponto a favor de se iniciar a prática esportiva na infância e com um apoio familiar que respeite a prontidão da criança é a motivação para continuar a sua prática até a idade adulta, seja como atividade recreativa ou a nível de competição. Os familiares de Guilherme, com isso, acreditam que se tiver um empresário o apoiando ele terá uma melhor formação, seja para alcançar o alto nível ou mesmo para a satisfação e motivação da prática nas horas de lazer.
Títulos conquistados:
- Campeão da Copa Regional de Motocross
- Campeão do Cross Country dos Amigos
- Vice-Campeão da Copa Regional de Motocross
- 4° lugar Campeonato Mineiro de Motocross
- 2 Vezes Vice-Campeão da Copa Paranaíba/Triangulo de Motocross ( ASPAM )
- 10° Colocado Campeonato Brasileiro de Motocross
Fonte: Vanderlei Gontijo