Adolescente que acidentou de bicicleta na Avendia Marabá morre em Patos de Minas e família faz doação de órgãos
O ciclista que foi encaminhado em estado grave para o Hospital, após atropelar um pedestre no início da noite de Quinta-Feira (23/08), não resisitiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta Terça-Feira (28/08) no Hospital Regional. Segundo informações, o ciclista descia pela Avenida Marabá sentido parque de exposições pela contra mão de direção, quando atingiu um pedestre que também descia e fazia caminhada no local.
O acidente foi próximo ao trevo da avenida das paineiras, no local não há iluminação pública. O menor Gustavo Henrique da Silva de 16 anos foi socorrido ao hospital regional por uma unidade de resgate do SAMU traumatismo crânio encefálico.Os familiares do adolescente estão abalados e em estado de choque.
De acordo com o médico Thompson Palma, que é coordenador do MG transplantes, foram retirados do menor, rins, córneas e fígado. Rapidamente a equipe do MG concluiu os trabalhos e de carro se dirigiu para a cidade de Uberlândia, depois os órgãos seguirão de Avião direto para a cidade de Belo Horizonte.
Segundo o médico as córneas e os rins serão transplantados em pacientes da própria capital mineira. Já o fígado será levado para o Espírito Santo. Thompsom ressalta ainda, que Patos de Minas é hoje a segunda cidade do estado em captação Múltipla de Órgãos. Somente neste mês foram feitas quatro doações, concluiu o médico.
Fonte: Vanderlei Gontijo/Aislan Henrique