Adolescentes de Lagoa Formosa furtam dinheiro e objetos de valor de idoso em Major Porto

Regionais | Lagoa Formosa

17 Fevereiro, 2014

0

Adolescentes de Lagoa Formosa furtam dinheiro e objetos de valor de idoso em Major Porto


Três adolescentes com idade entre 11 e 14 anos, furtaram dinheiro e objetos de valor de um Idoso de 77 anos no Distrito de Major Porto. O fato aconteceu por volta das 11h00 da manhã deste Domingo (16/02) quando 03 (três) menores chegaram a casa da vítima e chamaram o mesmo para conversar no portão e pediram água. Nesse momento o menor de 11 anos teria despistado do idoso que conversava com os outros dois adolescentes infratores e entrou na casa pelos fundos e furtou dinheiro e outros materiais. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu recuperar os produtos furtados e apreender os autores.

De acordo com informações do Soldado Rocha, a vítima Joaquim José Filho, 77 anos, acionou os militares dizendo que os adolescentes chegaram à sua residência e pediram água ao idoso, que inclusive tem problemas sérios de audição. Ele começou a conversar com os menores no portão, quando um dos infratores de apenas 11 anos de idade teria entrado em sua casa sem a vítima notar e levado a quantia de R$500,00 em dinheiro, 02 (dois) relógios e uma caixa contendo todos os documentos pessoais da vítima. Um dos relógios furtados segundo Joaquim tem mais de 150 anos e pertenceu a seus familiares.

Assim que os menores que são de Lagoa Formosa, mas estavam visitando parentes em Major Porto se evadiram do local, o idoso desconfiou da ação e percebeu o furto. Os garotos são todos parentes, inclusive dois são irmãos. Eles disseram aos militares que foi uma jovem que frequenta a casa do idoso que passou todas as coordenadas para eles, ela disse aos menores onde estava o dinheiro e os relógios. Um dos adolescentes que é reincidente na prática de furto, contou que com a ajuda da garota eles já teriam furtado o idoso outras 03 vezes e sempre levaram muito dinheiro do aposentado.

O soldado Rocha conta que após conversar com a vítima que relatou os nomes dos garotos, os militares se dirigiram até a casa de uma tia dos infratores e encontrou os autores no local. Em conversa com os meninos eles confessaram o crime e levaram os policiais até os lacais aonde haviam escondido os produtos furtados e o dinheiro. O objeto contendo documentos e os relógios se encontrava escondido debaixo de algumas telhas. Já o dinheiro estava nos fundos do quintal da casa da tia dos menores. Todos os infratores já cometeram outros furtos. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia em Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão.

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (22)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)