Advogada que estudou em Monjolinho de Minas e residiu em Lagoa Formosa vence a prova de 10 KM da Corrida do Milho em Patos de Minas

Esportes | Outros Esportes

16 Maio, 2016

0

Advogada que estudou em Monjolinho de Minas e residiu em Lagoa Formosa vence a prova de 10 KM da Corrida do Milho em Patos de Minas


A 8ª edição da Corrida do Milho realizada na manhã deste domingo (15/05), na cidade de Patos de Minas, contou com a presença de mais de setecentos competidores de diversas cidades da região do Alto Paranaíba. A largada aconteceu às 08h00, da Praça do Fórum. Assim como nos anos anteriores, a “Corrida do Milho” foi disputada em diversas categorias dívidas por idade dos competidores. Entre os vencedores está uma atleta que tem raízes no município de Lagoa Formosa. Os pais da ganhadora dos 10 KM feminino moram na região de Baú, sendo que a própria atleta já estudou em Monjolinho de Minas e residiu em Lagoa Formosa por vários anos.

A prova de 05 km foi a mais disputada e o vencedor foi um atleta patense. Edson dos Reis Rafael fez o percurso no tempo de 16 minutos. Na categoria feminino, a vencedora foi Gleice Vieira, da cidade de Rio Paranaíba. Ela já havia vencido a prova de 05 km da Corrida do Milho no ano passado. Já na prova dos 10 km, categoria masculino, o vencedor foi o atleta Ivamar de Oliveira, de Piunhí, na região Centro-Oeste do estado de Minas Gerais. E na categoria feminino da mesma prova, a vencedora foi Adriana Fernandes Soares, que nasceu em Patos de Minas, mas teve sua infância e parte da juventude vividas em Baú e Lagoa Formosa, sendo que seus pais residem na localidade rural até o momento atual.

Adriana ressalta, que além da felicidade em conquistar o primeiro lugar na corrida, ela possui outros objetivos com a prática do esporte. A advogada atleta diz que com o esporte conseguiu melhorar seus rendimentos profissionais e passou a sentir mais prazer pelas atividades diárias. Ela complementa dizendo que o esporte melhora também o relacionamento com as outras pessoas, através de um equilíbrio mental e corporal. Adriana participou de sua segunda corrida do milho, sendo que a primeira foi no ano de 2015. A jovem de 24 anos, disse que começou a correr na orla da lagoa na cidade de Lagoa Formosa, após conhecer o maratonista Sandoval e a partir desse momento se apaixona a cada dia pelo esporte.

Os primeiros colocados de cada categoria da “Corrida do Milho” foram premiados com valores em dinheiro, troféus e medalhas, sendo R$ 300,00 para a prova de 10 km e R$ 200,00 para a prova de 05 km. Mas independente da colocação, cruzar a linha de chegada era o maior motivo de comemoração para os participantes. Uma referência foi os idosos do Centro de Convivência e do UNIPAM Sénior, que se inscreveram na modalidade caminhada. Também, os cadeirantes do time de basquete do Unipam, fizeram uma demonstração de esportividade e superação, participando da prova.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Sérgio Tavares/Fotos: Diário de Patos/Foto de capa:Arquivo pessoal Adriana 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (23)

COMENTÁRIOS (0)