Aeroporto de Patos de Minas contará, a partir de agora, com estação meteorológica

A montagem do equipamento terminou nesta semana

Notícias | Mundo

25 Outubro, 2019

0

Aeroporto de Patos de Minas contará, a partir de agora, com estação meteorológica


A Prefeitura de Patos de Minas investiu, aproximadamente, 1 milhão de reais para instalar uma estação meteorológica no Aeroporto Municipal Pedro Pereira dos Santos. A montagem do equipamento terminou nesta semana. No entanto, a administração do aeroporto não informou quando os sensores estarão em pleno funcionamento. Os aparelhos podem ajudar na logística de pousos e decolagens, proporcionando mais segurança.

Uma estação meteorológica é um conjunto de instrumentos ou sensores que recolhem dados para análise do tempo meteorológico. A aparelhagem é capaz de registrar a temperatura do ar, velocidade e direção do vento, umidade do ar, radiação solar, chuva, pressão atmosférica entre outras variáveis.

De acordo com informações repassadas pelo Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves (DEM), o investimento foi de, aproximadamente, 1 milhão de reais. Além disso, o Chefe do Executivo Municipal explicou que poucos aeroportos no país possuem esse equipamento. Na região, o apenas o aeroporto de Uberlândia tem a mesma tecnologia.

Por: redação Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)