Aeroporto de Patos de Minas deve voltar a vender passagens
O Termo de Ajustamento de Condutas (TAC) que prevê as adequações do Aeroporto de Patos de Minas, foi analisado no dia 22 de novembro por um colegiado da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e publicado no dia 23 de Novembro, na edição Nº 226, no Diário Oficial da União.
Com o compromisso, assumido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, os aeroportos vão poder continuar a operar normalmente até que as adequações sejam executadas. O prazo estipulado é de 18 meses.
A diretora de Trânsito e Transporte, Lucimar Souto informou que a TRIP em Patos de Minas já foi comunicada da publicação para que possa voltar a vender passagens aéreas. De acordo com a diretora, a retomada das vendas vai depender única e exclusivamente da empresa. A “TRIP” precisa fazer readequações para que possa voltar a vender passagem aérea na cidade, concluiu a secretária.
Os aeroportos de Diamantina, Patos de Minas e São João Del Rey vão passar por adequações assumidas pelo Governo de Minas Gerais.
Foto: Joaquim Amaral
Fonte: Vanderlei Gontijo/Simone Marques