Agencia bancária de Lagoa Formosa faz mudança no horário de funcionamento e deixa clientes indignados
A agência do Banco do Brasil da cidade de Lagoa Formosa, já funciona em novo horário de atendimento para os usuários de caixas eletrônicos há mais de um mês. Mas mesmo assim os clientes não cansam de fazer reclamações sobre os novos métodos adotados pela direção do Banco, sendo que a agência é a única do governo federal que existe na cidade. O banco atualmente fecha suas portas para os caixas eletrônicos às 17h00 e só reabrem as mesmas para oferecer serviços aos clientes às 09h00 da manhã do dia posterior. A medida seria para manter a segurança devido ao crescente número de assaltos a bancos que tem acontecido no estado de Minas Gerais e em todo o país.
De acordo com direção do Banco do Brasil, esta medida foi adotada para tentar conter a onda de assaltos que tem acontecido nas cidades de pequeno porte na região do Alto Paranaíba, mas a mesma desagrada em cheio os clientes da agência. Um morador da cidade que trabalha na zona rural do munícipio, disse indignado, que só chega em Lagoa Formosa depois das 18h00 e que sempre costumava ir até a agência do Banco do Brasil para fazer algum tipo de serviço, entre eles, sacar dinheiro para pagamentos diversos. O fazendeiro ressalta que com o novo horário de funcionamento ele está tendo que perder aproximadamente 02 (duas) horas de trabalho para chegar em Lagoa Formosa para encontrar a agência aberta.
Segundo representantes do Banco do Brasil, atualmente a agência de Lagoa Formosa, tem seus cofres esvaziados todos os dias da semana a partir das 17h00. Na Sexta-Feira, o dinheiro é recolhido dos caixas e os mesmos só voltam a ser reabastecidos na Segunda-Feira de manhã. Esse horário também vale para feriados. Isso tem deixado os clientes insatisfeitos, sendo que a maioria deles precisam utilizar os caixas nos finais de semana para realizar algum tipo de serviço e principalmente para sacar dinheiro. O gerente da agência foi procurado pela reportagem, mas disse que não tinha autorização para gravar entrevistas. Enquanto não aparece uma solução os clientes do banco são obrigados a usar outros meios ou até mesmo ir até outras cidades para realizar transações bancárias.
Fonte: Vanderlei Gontijo