Agências bancárias de Patos de Minas voltam a funcionar das 10h às 15h a partir de segunda-feira (23)

Notícias | Economia

20 Novembro, 2020

0

Agências bancárias de Patos de Minas voltam a funcionar das 10h às 15h a partir de segunda-feira (23)


Desde o início da pandemia, no mês de março, as agências bancárias em Patos de Minas passaram a realizar os atendimentos pela manhã até o meio dia. Cerca de dez meses depois os expedientes devem voltar a acorrer, a partir da próxima segunda-feira (23), entre o final da manhã. Antes o serviço era prestado das 11h às 16h.

O horário bancário das 8h às 12h foi implantado por meio do decreto municipal 4.808, com o objetivo de barrar as transmissões do coronavírus, determinando horários diferentes para as instituições financeiras e os estabelecimentos comerciais, que na época ocorria entre 12h30 e 18h30. Mas de lá para cá muita coisa mudou, inclusive a classificação do plano Minas Consciente, que vem mantendo o município na onda verde.

Nesta sexta-feira (20), a prefeitura publicou comunicado informando que a partir da próxima semana, as instituições financeiras devem adotar o horário de funcionamento deliberado pela Febraban, das 10h às 15h. De acordo com a publicação, a mudança foi definida conjuntamente pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e pelo prefeito José Eustáquio.

O texto informou ainda que a caixa Econômica Federal continua autorizada a abrir aos sábados para atendimentos e pagamentos do auxílio emergencial e FGTS. Os horários das casas lotéricas e correspondentes bancários seguem das 7h às 21h. Além disto, as loterias poderão voltar a abrir aos sábados das 8h às 19h.

Em nota, o Comitê Municipal informou que, "Como houve contestação de algumas agências bancárias em razão da mudança no horário de funcionamento ser imediata, a adoção do novo horário (10h às 15h) a partir do dia 23 de novembro, próxima segunda-feira, fica sendo opcional às instituições que se virem preparadas para a alteração. Já a partir do dia 30 de novembro, o novo horário (10h às 15h) torna-se obrigatório a todas as instituições financeiras", esclareceu.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que a Caixa Econômica Federal, realizará os atendimentos das 8h às 13h durante a próxima semana, aderindo à mudança somente a partir de 30 de novembro.

Redação: Patos já 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)