Agências de atendimento da Copasa no interior abrirão aos sábados para renegociação de débitos
Atendimentos serão exclusivamente voltados para os clientes que almejam regularizar sua situação junto à Companhia
Em continuidade à campanha Dias Azuis, que visa à renegociação de
débitos referentes às contas de água e esgoto em todo o Estado, algumas
agências de atendimento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) na
região estarão de portas abertas também aos sábados, nos dias 10 e 17 de
dezembro, das 8h às 12h, para atender exclusivamente àqueles que desejam
participar dessa conciliação.
No âmbito da Unidade de Negócio Oeste (UNOE), que compreende municípios
no Pontal do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste do Estado, funcionarão as unidades
de Araxá, Bambuí, Carmo do Paranaíba, Frutal, Iturama, João Pinheiro, Paracatu,
Patos de Minas, Prata e São Gotardo. Excepcionalmente nesses dias, não será
necessário realizar agendamento para comparecer ao local.
A campanha Dias Azuis começou em 21 de novembro e foi desenvolvida com o
propósito de facilitar a regularização de clientes inadimplentes com a
companhia. Para isso, a empresa desenvolveu condições especiais que permitem o
parcelamento das dívidas com juros baixos ou sua quitação com atrativos
descontos. As possibilidades de renegociação variam de acordo com a categoria
na qual se enquadra o imóvel: residencial, industrial, comercial, pública e
residencial social.
Parcelamento
Para as categorias residencial, comercial ou industrial, os interessados
precisam dar uma entrada equivalente a 5% do valor do débito e podem parcelar
suas contas atrasadas em até 36 vezes, com juros de 0,5% ao mês. Há ainda a
opção de quitação à vista. Nesse caso, o desconto é de 20%.
Para os clientes da Tarifa Social, a entrada corresponde a 3% do valor
da dívida. O restante do pagamento pode ser parcelado em até 48 vezes, sem
juros. Se o cliente optar pelo pagamento à vista, o desconto chega a 30%.
Já aqueles clientes que possuem uma negociação anterior, mas que
precisam de um reparcelamento, podem verificar as condições pelo chat da
Agência Virtual (Fale com o Chico) ou pelo aplicativo Copasa Digital; ou ainda
pelo WhatsApp da Copasa (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a
sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados.
Pagamento facilitado
Se os clientes optarem pelo pagamento por meio do PIX, seja à vista ou
parcelado, poderão ter um desconto de até R$10. A cada fatura paga em dia pelo
PIX, o cliente ganha R$1 de desconto, limitado a dez faturas. O desconto será
concedido na fatura seguinte.
Praticidade
Para aqueles que desejam quitar seus débitos sem sair de casa, a Copasa
também possibilita que a renegociação seja feita virtualmente.
Basta acessar a Agência Virtual da Copasa, pelo site: www.copasa.com.br;
clicar no botão "Dias Azuis"; selecionar "Copasa"; fazer
login com o CPF a senha cadastrada, ou fazer o cadastro para o primeiro acesso;
selecionar a matrícula para a qual deseja o parcelamento e escolher a forma de
pagamento (à vista ou o número de parcelas).
Para a escolha de pagamento parcelado, poderão ser efetuadas simulações
do valor da entrada e, também, se serão consideradas as faturas não vencidas ou
somente as vencidas. Depois, é só clicar em prosseguir; conferir as informações
do pop-up e clicar em "confirmar". Na sequência, será apresentada a
fatura para o pagamento da entrada ou do pagamento à vista.
Encerramento
A campanha Dias Azuis vai até o dia 30 de dezembro. Após esse período as
condições especiais para as negociações deixam de valer. A Copasa voltará aos
parâmetros normais de parcelamento: até 36 meses para categoria social e 24
meses para as demais categorias, sendo que não ocorrerá desconto para
pagamentos via PIX e as entradas mínimas retornarão para 10% para a categoria
social e 20% para as demais categorias.
P ara hospitais, entidades filantrópicas e Prefeituras Municipais,
pertencentes à categoria pública, existem condições especiais, que devem ser
tratadas diretamente com a equipe comercial da empresa.
Fonte: COPASA