Agências de atendimento da Copasa no interior abrirão aos sábados para renegociação de débitos

Atendimentos serão exclusivamente voltados para os clientes que almejam regularizar sua situação junto à Companhia

Notícias | Economia

08 Dezembro, 2022

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Agências de atendimento da Copasa no interior abrirão aos sábados para renegociação de débitos


Em continuidade à campanha Dias Azuis, que visa à renegociação de débitos referentes às contas de água e esgoto em todo o Estado, algumas agências de atendimento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) na região estarão de portas abertas também aos sábados, nos dias 10 e 17 de dezembro, das 8h às 12h, para atender exclusivamente àqueles que desejam participar dessa conciliação.   


No âmbito da Unidade de Negócio Oeste (UNOE), que compreende municípios no Pontal do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste do Estado, funcionarão as unidades de Araxá, Bambuí, Carmo do Paranaíba, Frutal, Iturama, João Pinheiro, Paracatu, Patos de Minas, Prata e São Gotardo. Excepcionalmente nesses dias, não será necessário realizar agendamento para comparecer ao local. 

A campanha Dias Azuis começou em 21 de novembro e foi desenvolvida com o propósito de facilitar a regularização de clientes inadimplentes com a companhia. Para isso, a empresa desenvolveu condições especiais que permitem o parcelamento das dívidas com juros baixos ou sua quitação com atrativos descontos. As possibilidades de renegociação variam de acordo com a categoria na qual se enquadra o imóvel: residencial, industrial, comercial, pública e residencial social. 

Parcelamento 

Para as categorias residencial, comercial ou industrial, os interessados precisam dar uma entrada equivalente a 5% do valor do débito e podem parcelar suas contas atrasadas em até 36 vezes, com juros de 0,5% ao mês. Há ainda a opção de quitação à vista. Nesse caso, o desconto é de 20%. 

Para os clientes da Tarifa Social, a entrada corresponde a 3% do valor da dívida. O restante do pagamento pode ser parcelado em até 48 vezes, sem juros. Se o cliente optar pelo pagamento à vista, o desconto chega a 30%. 

Já aqueles clientes que possuem uma negociação anterior, mas que precisam de um reparcelamento, podem verificar as condições pelo chat da Agência Virtual (Fale com o Chico) ou pelo aplicativo Copasa Digital; ou ainda pelo WhatsApp da Copasa (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados. 

Pagamento facilitado 

Se os clientes optarem pelo pagamento por meio do PIX, seja à vista ou parcelado, poderão ter um desconto de até R$10. A cada fatura paga em dia pelo PIX, o cliente ganha R$1 de desconto, limitado a dez faturas. O desconto será concedido na fatura seguinte.  

Praticidade 

Para aqueles que desejam quitar seus débitos sem sair de casa, a Copasa também possibilita que a renegociação seja feita virtualmente. 

Basta acessar a Agência Virtual da Copasa, pelo site: www.copasa.com.br; clicar no botão "Dias Azuis"; selecionar "Copasa"; fazer login com o CPF a senha cadastrada, ou fazer o cadastro para o primeiro acesso; selecionar a matrícula para a qual deseja o parcelamento e escolher a forma de pagamento (à vista ou o número de parcelas). 

Para a escolha de pagamento parcelado, poderão ser efetuadas simulações do valor da entrada e, também, se serão consideradas as faturas não vencidas ou somente as vencidas. Depois, é só clicar em prosseguir; conferir as informações do pop-up e clicar em "confirmar". Na sequência, será apresentada a fatura para o pagamento da entrada ou do pagamento à vista. 

Encerramento 

A campanha Dias Azuis vai até o dia 30 de dezembro. Após esse período as condições especiais para as negociações deixam de valer. A Copasa voltará aos parâmetros normais de parcelamento: até 36 meses para categoria social e 24 meses para as demais categorias, sendo que não ocorrerá desconto para pagamentos via PIX e as entradas mínimas retornarão para 10% para a categoria social e 20% para as demais categorias. 

P ara hospitais, entidades filantrópicas e Prefeituras Municipais, pertencentes à categoria pública, existem condições especiais, que devem ser tratadas diretamente com a equipe comercial da empresa. 

Fonte: COPASA

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




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