Águas do Rio Paranaíba invadem ranchos na região de Campo Alegre no município de Patos de Minas

Notícias | Mundo

21 Janeiro, 2016

0

Águas do Rio Paranaíba invadem ranchos na região de Campo Alegre no município de Patos de Minas


As águas do Rio Paranaíba continuam derramando, mesmo com a trégua das chuvas que diminuíram consideravelmente nos últimos 02 (dois) dias. Na região de Campo Alegre, no município de Patos de Minas, um “rancho” construído às margens do rio em uma fazenda há aproximadamente 15 (quinze) anos atrás, está praticamente submerso nas águas. De acordo com seu proprietário “Barão Avelar” é a primeira vez que o local é atingido pelas águas das enchentes do Rio Paranaíba desde que o mesmo foi construído.

A previsão é de que as chuvas continuem a cair na região do Alto Paranaíba, mas a partir de desta Quinta-Feira (21/01) em menor intensidade. Em Patos de Minas algumas famílias que moram nas áreas ribeirinhas já estão sendo transferidas para abrigos após serem orientadas a deixarem suas residências pelo Corpo de Bombeiros. Na cidade o nível das águas do rio subiram aproximadamente 09 (nove) metros o que fez com que os bombeiros passassem a monitorar 24 horas por dia os bairros que ficam próximos às margens do rio.

Em Lagoa Formosa o Córrego Babilônia, que atingiu um de seus níveis mais alto nos últimos 20 anos, já diminuiu consideravelmente seu volume de águas. Em outros municípios como, por exemplo, Carmo do Paranaíba e Presidente Olegário, os rios que cortam os municípios também encheram e as enchentes obstruíram estradas vicinais e ainda inundaram várias áreas próximas aos leitos dos Rios da Prata e Parnaíba, respectivamente. Praticamente todos os rios, córregos e riachos da região do Alto Paranaíba transbordaram com as chuvas que caíram nas últimas semanas. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)