Albergado é atingido por tiro na nuca na MGC-354 logo após deixar presídio na cidade de Presidente Olegário
A cidade de Presidente Olegário passa pelo início de ano mais violento de toda sua história. Para comprovar esta estatística somente na madrugada e manhã deste sábado (25/02) um adolescente foi morto no Bairro Santa Rita e um rapaz albergado levou um tiro na nuca, após deixar o presídio juntamente com um colega em uma motocicleta e adentrar na MG-354, para seguir sentido Lagamar. Ele foi socorrido até o hospital municipal e em seguida transferido para o HRAD em Patos de Minas. Já são 04 (quatro) mortes violentas na cidade nos dois primeiros meses do ano de 2017.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima Claudomiro Ribeiro Duarte Maciel, 50 anos, deixou o presídio da cidade de Presidente Olegário no início da manhã acompanhado de outro preso. Em seguida eles seguiram em uma motocicleta até a MGC-354, onde seguiriam para Lagamar e Lagoa Grande, respectivamente. Quando já estavam na rodovia a uma distância de aproximadamente 06 (seis) quilômetros da cidade, eles foram alcançados por outra motocicleta, sendo que o “garupa” do veículo sacou de uma arma abriu fogo contra Claudomiro. Ele foi atingido na nuca e após perder o equilíbrio da moto caiu ao solo, no acostamento da rodovia. Os atiradores fugiram e a vítima foi socorrida por uma ambulância prefeitura municipal.
O “carona” Vinícius Cleber Silva Machado, teve apenas ferimentos com a queda da moto. Ele contou à polícia que após cair da moto, se levantou e correu para o matagal. A PM esteve no local e registrou o boletim de ocorrência. Segundo os militares tanto Claudomiro quanto Vinícius possuem passagens pela polícia por tráfico de drogas. Mas ainda não se sabe qual seria a motivação do crime e quem seriam os autores. Após registrar o fato, os militares iniciaram rastreamentos pela região na tentativa de localizar e prender os autores do crime.