Aluno da Apae de Patos de Minas que vivia em situação precária recebe abrigo na Vila Padre Alaor através de mandato judicial

Notícias | Sociedade

14 Novembro, 2015

0

Aluno da Apae de Patos de Minas que vivia em situação precária recebe abrigo na Vila Padre Alaor através de mandato judicial


Um aluno da APAE Patos de Minas, Sebastião de Jesus de 37 anos, deficiente intelectual, vivia em situação bastante difícil. A casa onde morava é construída de adobe e está em condições precárias. Diante do exposto, a coordenadoria da instituição tomou as devidas providências, Sebastião agora permanece na entidade durante todo o dia, onde recebe cuidados e a alimentação.

O imóvel onde o aluno morava fica localizado na Rua Doze, no bairro Bela Vista, está em estado de alerta, pois a estrutura ameaça desabar e a casa não oferece a menor condição de higiene. Se faz necessário que as autoridades sanitárias façam uma limpeza no local, pois pode proliferar pragas, levando perigo a vizinhança.

A família morava junto na pequena residência. Idosos e doentes os pais foram levados para a Vila Vicentina Padre Alaor e Sebastião não pode acompanhá-los devido a idade. A partir daí, teve que viver sozinho no local. Os vizinhos ajudavam como podiam para suprir as necessidades do mesmo.

A assistente social Cristina Leite e a Coordenadora do Programa Oficinas Ocupacionais Maria Antônia e também professora de Sebastião na APAE, foram até a emissora NTV no programa NTV News, explicando a situação do aluno e pedindo ajuda para resolver o problema.  O caso já foi levado ao Ministério Público.

Na manhã da quarta-feira (11), as profissionais da APAE foram até a Vila Vicentina Padre Alaor, aonde ele foi abrigado por ordem judicial. Sebastião foi bem recebido por todos e demostrou interesse em morar na instituição.

 A família Apaeana de Patos de Minas agradece a todas as autoridades, a imprensa local e principalmente a Vila Vicentina e as pessoas que colaboraram para que Sebastião tenha uma qualidade de vida melhor.

Fonte: ASCOM APAE Patos de Minas

Fonte: Chris Vieira

Chris Vieira

patos1@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)