Aluno da Escola "Quinzinho Souto" de Monjolinho testa positivo para a COVID-19 e turma entra em quarentena

Os colegas de sala e a professora estão sendo monitorados e não apresentaram sintomas

Notícias | Policiais

18 Maio, 2021

0

Aluno da Escola


Uma classe com quatro alunos da Escola Municipal Quinzinho Souto em Monjolinho, meio rural do município de Lagoa Formosa, teve as atividades escolares suspensas após um dos estudantes, de 4 anos de idade, testar positivo para a Covid-19.


A secretária de educação, Kátia Braga Machado, disse que o caso foi confirmado na semana passada. Os pais do menino comunicaram a direção da escola que os sintomas tiveram início na última quarta-feira. O diagnóstico foi constatado um dia depois, sendo que na sexta-feira ocorreu a suspensão por 14 dias de toda a sala, inclusive da professora, obedecendo ao protocolo sanitário para a retomada do ensino presencial.


A escola afirmou que o veículo que faz o transporte dos alunos passou por uma sanitização, assim como a sala de aula. O menino, que ingressou na escola este ano, passa bem, e os colegas da turminha não apresentaram sintomas da doença, segundo informou a secretária.


NOTA DAS SECRETARIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO:

 A Secretaria de Saúde e de Educação esclarecem que a criança diagnosticada com covid possui 4 anos, reside na área rural do município e frequenta a Escola Municipal Quinzinho Souto em Monjolinho.

Os pais e criança apresentaram sintomas gripais no dia 06/05 e só procuraram atendimento médico no dia 13/05 no Centro do Covid. Foram realizados os testes rápidos que confirmaram a infecção pelo Covid. A vigilância epidemiológica imediatamente comunicou à escola que suspendeu as aulas presenciais da turma do referido aluno e juntamente com a direção escolar monitoram diariamente a família.

Os três seguem tratamento domiciliar devido sintomas leves da doença e terão alta da quarentena dia 20/05.

As aulas retornarão de modo presencial na segunda feira dia 24/05.

Além disso, a Direção da escola acompanha os alunos e funcionários sem relato de nenhum caso suspeito até o momento.

Atenciosamente

Katia Braga Machado- Secretária de Educação

Joventina da Silva Ferreira- Secretária de Saúde


Matéria: Odair Cardoso/Fotos: Vanderlei Gontijo (arquivo)

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)