Aluno do Unipam produz curta-metragem sobre história do grafite em Patos de Minas

Notícias | Cultura

16 Novembro, 2016

0

Aluno do Unipam produz curta-metragem sobre história do grafite em Patos de Minas


Um estudante do 7º período de Publicidade e Propaganda do Unipam, Maicon Braga idealizou e produziu o curta-metragem “A Voz do Grafite”. O vídeo relaciona a expressão social e a realidade de artistas patenses com as mídias online.

O grafite é uma expressão social simbólica que busca trazer vivências, sentidos e protestos na forma de traços e cores. Em Patos de Minas, essa forma de expressão ainda é recente, mas ganha força a cada dia. A cidade conta com diversos locais marcados pela peculiaridade dos grafiteiros locais, alguns deles são o Beco do Grafite, a pista de esportes do Projeto Saci e o Parque do Mocambo.

Segundo o aluno, Maicon Braga o objetivo do seu projeto é mostrar para as pessoas o que o grafite realmente é. “As pessoas conhecem o grafite apenas superficialmente, A Voz do Grafite mostra a fundo a história e reais intenções do grafite, além de divulgar o trabalho dos artistas de Patos de Minas”.

Na cidade, os primeiros artistas que se destacaram pela sua arte no grafite foram o Cal e Bertiher, que juntos desenvolveram as primeiras obras e difundiram esta expressão social. O vídeo conta ainda com a participação do grupo Los Ktiopas Crew, composto pelos artistas: Bertiher, Ktiopa, MTS, DW, Sebola, Matt, Lekim e Chicão, que vêm trazendo ideias e ideais para os muros de Patos de Minas.

Vídeo A Voz do Grafite disponível em: https://goo.gl/fcmVwT

Além do curta-metragem, o estudante produziu também duas cartilhas, a primeira, intitulada A História da Voz do Grafite divulga o processo de surgimento e ideais, enquanto a segunda expõe as diferenças entre o grafite e a pichação.

Acesse:

https://goo.gl/p0jwqH

https://goo.gl/WUK0aP

Autor: Ascom – Aspiral Comunicação

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)