Alunos da APAE de Lagoa Formosa visitam a Câmara Municipal

16 alunos estiveram no plenário e foram recebidos pelo presidente da Casa Legislativa

Notícias | Sociedade

07 Junho, 2018

0

Alunos da APAE de Lagoa Formosa visitam a Câmara Municipal


Os alunos da APAE de Lagoa Formosa visitaram na última terça-feira (05/06) as dependências da Câmara Municipal. Eles foram recebidos no Plenário “Juquinha Souto” pelo Presidente Geraldo Célio Nunes de Macedo (Nelinho) e pelo assessor parlamentar Adão Ferreira de Lima. Por aproximadamente 1 hora, os visitantes interagiram com os parlamentares e chegaram a formar “a mesa diretora” com presidente, vice e secretária. Eles também completaram as cadeiras do legislativo e simularam uma reunião ordinária.


Os estudantes estavam acompanhados por Sílvia Rocha (assistente Social), Jane Alves (psicóloga), Isabela Maria Rodrigues (terapeuta ocupacional) e pelas voluntárias Kênia Marques e Silvéria dos Reis. Sílvia contou que o objetivo principal da visita é a inclusão social, dos alunos, fazendo com que eles possam trabalhar a socialização de uma forma geral. Os alunos aproveitaram ao máximo o tempo que estiveram no local, alguns fizeram até mesmo reivindicações para serem repassadas pelo legislativo ao executivo.

Para o presidente da casa “Nelinho” e o assessor parlamentar Adão Ferreira, a visita dos alunos da APAE à Câmara Municipal foi de grande importância para o Legislativo de Lagoa Formosa, sendo que é um direito e dever de todo cidadão acompanhar os trabalhos dos vereadores, que tem como função representar os interesses de povo e fiscalizar as ações do executivo frente ao município.

Para finalizar a vista dos alunos à Casa de Leis, o presidente percorreu todos os setores do imóvel, e mostrou aos estudantes como funciona cada segmento da Câmara Municipal. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (60)

COMENTÁRIOS (0)