Alunos de Publicidade e Propaganda do UNIPAM participam de viagem técnica

A visita teve início na Attitude Comunicação, que está no mercado há 10 anos

Notícias | Educação

09 Dezembro, 2023

0

Alunos de Publicidade e Propaganda do UNIPAM participam de viagem técnica


Alunos do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizaram, no dia 24 de novembro (sexta-feira), uma missão técnica à cidade de Uberlândia (MG). O intuito foi visitar agências de publicidade, produtoras de vídeo e veículos de comunicação.

A visita teve início na Attitude Comunicação, que está no mercado há 10 anos. Os alunos foram recebidos pelos sócios Adriano Gomides e Orestes Gonçalves que além de apresentarem a agência, seus clientes e os trabalhos desenvolvidos, falaram também sobre o mercado da publicidade no momento atual. A Attitude é reconhecida por ter em seu portfólio trabalhos desenvolvidos para grandes empresas, prefeituras, universidades e políticos. Na oportunidade, os alunos também conheceram a produtora Folha Verde Filmes, do grupo da Attitude Comunicação.

Após a visita à Attitude Comunicação e a Folha Verde, os alunos conheceram a R&B Propaganda, sendo recebidos pelo diretor da agência Marcel Gussoni. Na ocasião, além de mercado, o publicitário conversou com os alunos sobre o processo criativo, comunicação estratégica e as influências do digital na propaganda.

Os alunos puderam também visitar a sede da TV Integração, afiliada à Rede Globo. Além da estrutura e do processo de produção das notícias, os alunos conheceram a rádio Mix FM.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Regina Macedo, explica sobre a atividade. “Visitas são muito importantes, pois alunos e professores podem ter contato com conceitos, pontos de vista, aplicações e procedimentos utilizados em ambientes diferentes, fazer networking e conviver com profissionais da sua área”, explicou Regina Macedo.

Para o diretor de arte da Agência Crivo, Wilson Joaquim, que acompanhou os alunos na visita técnica, esse tipo de atividade, além de colocar os alunos em contato com uma nova realidade, também é muito importante para que eles tenham acesso a trabalhos desenvolvidos por grandes agências. “Visitamos agências que têm trabalhos reconhecidos internacionalmente. Isso é muito importante para que os alunos do curso percebam como acontece o processo criativo, sua produção e reconhecimento”, destacou Wilson Joaquim.

A aluna do 8º período do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Kellyane Martins, afirma que a experiência foi muito importante. “Ter acesso a novas opiniões e conhecer novos mercados de perto abre em nossa mente novas possibilidades para atuarmos no mercado”, afirmou Kellyane Martins.

Fonte: ASCOM UNIPAM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)