Alunos do Instituto Sonhos e Mimos participam da abertura da Semana do Idoso em Lagoa Formosa

A Semana do Idoso acontece até o dia 30 de setembro

Notícias | Sociedade

24 Setembro, 2018

0

Alunos do Instituto Sonhos e Mimos participam da abertura da Semana do Idoso em Lagoa Formosa


Os alunos do primeiro ano do Instituto Educacional Sonhos e Mimos compareceram à Casa de Repouso Confrade “Olien José Nascimento” para realizarem uma manhã de leitura com os internos do lugar. A visita fez parte da cerimonia de abertura da Semana do Idoso, que acontece de 24 à 30 de setembro de 2018.

 Os estudantes que estão na fase de aprendizado em leitura aproveitaram para contarem histórias para os moradores do local, sendo que antes da leitura foi realizada uma pecinha teatral “o casamento da baratinha” encenada pelas crianças.  Também houve distribuição de pipoca e um conto com o professor Miltinho.

De acordo com o diretor da escola Antônio Manoel, foi um momento de troca de experiências, carinho, atenção e conhecimento dos alunos do Instituto “Sonhos e Mimos” com os internos da Casa de Repouso de Lagoa Formosa. Ele disse que esse dia ficará marcado nas memórias tanto dos estudantes quanto das demais pessoas que se encontravam no local.

A coordenadora da casa Kamila Martins, ressaltou que as comemorações acontecem até domingo dia 30 de outubro. Várias atividades estão programadas para o local, entre elas, oficinas e atividades artísticas e recreativas. Ela conta que o objetivo principal da ação é mostrar a situação do idoso na sociedade e gerar a discussão sobre os direitos garantidos à população da terceira idade. “A qualidade de vida do idoso depende muito de suas escolhas ao longo da vida. Por isso, a programação para o Dia do Idoso é aberta a toda a comunidade”, conta Kamila.

 Kamila disse também, que nesta segunda (24), ainda foi realizada à Tarde da Beleza, onde os internos receberam cuidados especiais dos integrantes da Casa da Amizade, onde foi realizado tratamento de pele, cabelos e unhas. Na terça (25) acontece o forró da melhor idade. Já na quarta (26) terá churrasco e seresta, com o senhor Ocarlindo e integrantes do grupo. Quinta (27) é a vez do alongamento e agito com o NASF. Sexta (28) rodizio de pizza. No sábado (29) folia de Reis e no domingo (30) para encerrar as comemorações a Folia de Campo Bonito.

 A Semana do Idoso é aberta para todas as pessoas que queiram compartilhar momentos de alegria com todos que vivem na Casa de Repouso, que fica localizada na Rua João Gomes da Cruz, no Bairro Babilônia.

 Por: Vanderlei Gontijo/Fotos: Antônio Manoel

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (49)

COMENTÁRIOS (0)