Amarildo Ferreira e Coronel Elias serão os candidatos a prefeito e vice pela coligação PMDB e PDT em Patos de Minas
O eleitor já sabe quem serão os candidatos que devem disputar os cargos de prefeito e vice nas eleições municipais em Patos de Minas no ano de 2016. O PMDB que até então era o único partido que ainda não havia divulgado as coligações da sigla para o pleito eleitoral, definiu nesta Segunda-Feira (08/08) que a chapa será composta por Amarildo Ferreira e o Coronel Elias (PDT).
A decisão era aguardada desde a última Sexta-Feira (06), quando o partido realizou convenção com participação de vários pré-candidatos, mas não tinha confirmado quais as coligações quer seriam feitas, ou os nomes que seriam apontados para disputar a preferência do eleitorado patense. Com a união do PMDB com PDT, os dois partidos, terão ao todo 52 candidatos a vereador.
Até agora, também confirmaram chapa completa, o Democrata que terá José Eustáquio e o PPS de Paulo Mota, candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Os partidos PTN, PROS e PTC que indicaram Léo da Grambel e o PR e PRB de Jader Carvalho, ainda não informaram se irão coligar.
De acordo com a Lei Eleitoral, os registros dos candidatos devem ser feitos pelos partidos políticos e coligações até o dia 15 de agosto. O calendário eleitoral, diz ainda que a propaganda política no rádio e na TV terá início em 26 de agosto. Em 2014 Patos de Minas possuía 105.172 eleitores. O levantamento foi elaborado a partir dos dados disponibilizados pelo IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, que, por sua vez, utiliza fontes do Tribunal Superior Eleitoral - TSE.
Fonte:Patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo