Ambientalistas recebem medalha '"Chico Mendes" em evento realizado em Areado no município de Patos de Minas

O evento aconteceu na primeira quinzena do mês de junho

Notícias | Meio Ambiente

30 Junho, 2022

0

Ambientalistas recebem medalha '


No dia 7 de junho, aconteceu em Areado (Distrito do Chumbo), um evento voltado às comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A realização foi do Movimento Voluntários do Verde SOS Rio Areado e seus Afluentes, sob a coordenação do ambientalista, Nascimento dos Reis Araújo Xel.


Na programação estiveram previstas as seguintes atividades: ás 10 horas - Pronunciamentos das autoridades convidadas para o evento e a solenidade de homenagens a ambientalistas com a Medalha Chico Mendes. Após a cerimônia foram ministradas palestras que abordaram os temas: Situação do Meio Ambiente e Destinação do lixo de maneira irregular.

 

Participaram das atividades as seguintes autoridades ligadas ao meio ambiente: Maria de Fátima Azevedo (Diretora da Escola Estadual Arlindo Porto, Rani Cássia Saturnino (Diretora da Escola Municipal Augusto Porto, Diretores, professores e alunos da Escola Gino André Barbosa da comunidade de Posses do Chumbo, Vera Silva - Vera da Capela (líder comunitária de Posses do Chumbo), Tenente Fernandes (Defesa Civil), Paulo Duarte (Codema) e autoridades políticas e ambientais da região.

 

Na ocasião, foram homenageados com a Medalha de Honra Chico Mendes: Olandir José Teixeira (Produtor rural e o criador em 1969 da Reserva Biológica na região do córrego Capivara no Distrito de Major Porto), Ivanildo Alves Zica (ambientalista, ex-presidente do Cima e do Codema, atual secretário do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente em Patos de Minas) e Francisco Costa Duarte Primo - Tenente Primo (ambientalista e violeiro com canções alusivas à preservação ambiental, entre elas "Mãe Natureza").

 

(Fonte: Comunicação Colmeia Patos)

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)