Amigos fazem campanha para arrecadar materiais e construir casa para idosa que vive em barraco na cidade de Lagoa Grande

Ela é aposentada por invalidez, não enxerga de um dos olhos e seus rins só tem funcionamento de 27%.

Notícias | Sociedade

14 Novembro, 2022

2

Amigos fazem campanha para arrecadar materiais e construir casa para idosa que vive em barraco na cidade de Lagoa Grande


Os amigos Zé Branco e Luma Franco, lançaram na sexta-feira (11/11) uma campanha intitulada “do chão a chave”, com intuito de arrecadar doações para a construção de uma casa simples para uma idosa de 62 anos, que vive em um barraco de lona, na cidade de Lagoa Grande-MG.

De acordo com Luma Franco, a Dona Maria Aparecida, é aposentada por invalidez, não enxerga de um dos olhos e seus runs só tem funcionamento de 27%. Com tantos problemas de saúde, o benefício não é suficiente para arcar com as despesas e remédios, muito menos para construção de uma casa simples ou arcar com aluguel.

Ainda, segundo Luma, a intenção é construir uma casa simples, que possa dar mais dignidade para a dona Maria Aparecida. As doações podem ser feitas em materiais de construção, como tijolos, telhas, cimento, janelas, portas, vasos, lavatório, fiação elétrica e todo tipo de material que possa ser usado em uma construção civil.

Os organizadores da campanha se disponibilizam a buscarem as doações, caso seja necessário. “Quem quiser pode efetuar a compra dos materiais que desejarem doar. Todo tipo de ajuda e doações serão bem-vindas” destacou Luma Franco.

Pedreiros, serventes, eletricistas e pintores que quiserem ajudar com a mão de obra podem procurar os organizadores da campanha. Quem quiser conhecer a Dona Maria Aparecida, ela mora na Rua Luiz Coimbra, 290, no bairro Céu Azul, em Lagoa Grande.

Vamos todos abraçar essa campanha solidária.

Informações pelo telefone (34) 9 9928-6708

Por Hamilton Amorim 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(2)

  • EDNEY FIRMES

    Número pra contato ??


    14/11/2022 12:48

    Responder

    VANDERLEI GONTIJO

    Informações pelo telefone (34) 9 9928-6708


    14/11/2022 17:45