Andarilho que mentia o nome há mais de uma década é preso em Patos de Minas pelo crime de homicídio

Notícias | Policiais

24 Janeiro, 2021

0

Andarilho que mentia o nome há mais de uma década é preso em Patos de Minas pelo crime de homicídio


Na manhã deste sábado (23/01), um andarilho de 38 anos, foragido da justiça do município de Goiânia, foi preso pela Polícia Militar em uma Praça que fica no Bairro Rosário, na cidade de Patos de Minas. O detalhe é que desde que participou de um homicídio, ele vem utilizando nome falso por várias cidades por onde passou.

A PM disse que durante patrulhamento, os militares resolveram abordar alguns andarilhos que estavam no local. Durante os trabalhos de consulta ao sistema informatizado, um deles, se identificou como Pablo Fernandes, porém, não havia o nome que ele passou nos dados da PM.

Ao ser questionado, o andarilho disse que é da cidade de Goiânia e repassou o nome da mãe. Os militares voltaram a fazer os levantamentos e com o nome da mãe, a princípio não existia o nome que ele forneceu.

Desconfiados, os militares aprofundaram os levantamentos e descobriram a verdadeira identidade dele, que é Ronival Bento da Silva, conhecido como “Cabelinho”.

Ao ser novamente questionado, ele acabou confessando a verdadeira identidade e contou que após participar de um homicídio na cidade de Goiânia se tornou andarilho e vem mentindo o nome pelas cidades por onde passou.

Ao ser novamente consultado no sistema informatizado, a Polícia Militar constatou que havia contra ele, um mandado de prisão preventiva relativo ao homicídio que ele confessou participação. Diante dos fatos, o andarilho foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

A Polícia Militar alerta a população sobre doações aos andarilhos que chegam a Patos de Minas. “Como aqui é uma cidade acolhedora, eles aproveitam da situação para se instalar e perturbar o povo ordeiro da cidade”, disse o Sargento Moraes.

A Polícia Militar conta com apoio da Prefeitura, através da secretária de Ação Social para solucionar os problemas e dar assistência para que eles voltem para as cidades de origens.

Matéria: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)