ANP interdita posto de combustível em Carmo do Parnaíba, em Lagoa Formosa nenhuma irregularidade foi encontrada
Nesta sexta-feira (18/09), a Agência Nacional de Petróleo fez uma visita surpresa em vários Postos de Combustíveis selecionados pela ANP, na região do Alto Paranaíba. Lagoa Formosa foi uma destas cidades que recebeu a inspeção dos fiscais. De acordo com informações disponibilizadas pela Agência, nenhuma irregularidade mais séria foi encontrada nos postos da cidade.
A Fiscalização já visitou 07 cidades no Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro e 23 Postos de Combustíveis foram fiscalizados. O trabalho analisa a verificação da regularidade fiscal, a presença de equipamentos medidores, a qualidade do combustível, entre outros itens não divulgados pela ANP. Desse total de postos fiscalizados um foi fechado e outros autuados.
Dos 23 postos visitados, em 12 foram encontradas irregularidades, porem os locais tem 15 dias para apresentarem sua defesa e se adequarem as exigências da Agência Nacional de Petróleo. Em Carmo do Paranaíba um posto foi interditado e só poderá voltar a funcionar após realizar todas as mudanças exigidas pelos Fiscais da ANP. As cidades visitadas foram São Gotardo, Arapuá, Patos de Minas, Patrocínio, Lagoa Formosa, Coromandel e Carmo do Paranaíba.
Quem desejar fazer algum tipo de denúncia contra irregularidades nos postos de combustíveis deverá entrar em contato com o Centro de Relações com o Consumidor da ANP pelo telefone 0800-970-0267. Os postos fiscalizados foram selecionados de acordo com um monitoramento feito pela Agência Nacional de Petróleo.
Fonte:SGAGORA/Foto:G1
Fonte: vanderlei Gontijo