Antiga SESPA foi o local escolhido para implantação do IFTM em Patos de Minas

Entretenimento | Educação

30 Novembro, 2012

0

Antiga SESPA foi o local escolhido para implantação do IFTM em Patos de Minas


Foi anunciado na manhã desta Sexta  Feira (30/11) pela prefeita de Patos de Minas o local escolhido para a instalação do IFTM (Instituto Federal do Triangulo Mineiro). A antinga SESPA foi o local escolhido, o diretor do Campus Weverson Silva Morais, virá a cidade de para assinar o contrato dessa conquista. O IFTM oferece cursos gratuitos nas mais diversas modalidades. 

O Reitor do Instituto, professor Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira quando veio a Patos de Minas no dia (27/09) deste ano, ressaltou que o IFTM chega à cidade depois de um esforço conjunto de políticos da região e como um dos maiores e mais fortes do Governo Federal.

Em sua gestão, cerca de 400 pólos educacionais foram abertos, ele também informou aos presentes que serão disponibilizadas para o campus de Patos de Minas, 60 vagas para professores e 50 vagas administrativas. Para a construção da sede na cidade foi liberada uma verba de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais). Três cursos já foram escolhidos para serem implantados.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro foi criado em dezembro de 2009 com a união do Centro de Educação Tecnológica de Uberaba, a Escola Agrotécnica Federal de Uberlândia e as unidades descentralizadas de Paracatu e de Ituiutaba. Cada uma dessas instituições passou automaticamente a ser campus do IFTM, de modo que hoje o Instituto possui quatro campi e sua sede fica em Uberaba.

Fonte: Juliana Araújo/Fotos: Aislan Henrique




Galeria de Fotos (14)

COMENTÁRIOS (0)