Ao som de grandes sucessos, 14 Bis ‘voa’ no palco do Festival Cultural em Carmo do Paranaíba e emociona público

Os carmenses Haroldo Bontempo e os integrantes da banda Singularis também abrilhantaram o evento

Notícias | Cultura

27 Julho, 2024

0

Ao som de grandes sucessos, 14 Bis ‘voa’ no palco do Festival Cultural em Carmo do Paranaíba e emociona público


A segunda noite do Festival Cultural de Carmo do Paranaíba foi marcada por muita emoção e nostalgia com o show da lendária banda 14 Bis. O evento, na sua terceira edição e realizado na praça do Rosário, atraiu centenas de pessoas que puderam relembrar grandes sucessos dos anos 80 e 90.

O grupo, formado por Cláudio Venturini, Hely Rodrigues, Sérgio Magrão e Vermelho, subiu ao palco por volta das 22h e não decepcionou os fãs. Com um repertório repleto de clássicos como “Todo Azul do Mar”, “Caçador de Mim” e “Planeta Sonho”, a banda conseguiu criar uma atmosfera mágica, fazendo com que o público cantasse junto do início ao fim.

Repertório que emocionou

O show finalizou com a canção “Linda Juventude”, depois da sequência de sucessos que marcaram a carreira do 14 Bis. Entre uma música e outra, os integrantes da banda interagiram com o público, compartilhando histórias e curiosidades sobre a trajetória do grupo.

Foram momentos de pura alegria aos fãs do grupo.

Banda carmense Singularis não decepciona e mantém a animação do público

A banda Singularis de Carmo do Paranaíba subiu ao palco logo depois do show do 14 Bis. Já era por volta das 23h quando o vocalista, Moisés, cantou os primeiros versos da música “Do seu lado”, da banda também mineira, Jota Quest.E os sucessos não pararam. Além de conhecidas canções nacionais, a banda ainda relembrou músicas de artistas internacionais como The Police, Dire Strats. Embora a banda tenha preferência em interpretar canções tupiniquins, ela não decepciona quando encara hits internacionais.

Mais uma vez a banda apresentou um maravilhoso show que fez o público dançar e se divertir até o último minuto.

Festival Cultural: um sucesso

A segunda noite do Festival Cultural de Carmo do Paranaíba mostrou mais uma vez a força da cultura e da música na região. Antes da apresentação do 14 Bis, o público pôde conhecer o trabalho do carmense Haroldo Bontempo. Sua carreira foi iniciada como guitarrista da banda Mineiros da Lua, com a qual lançou os discos “Queda” (2019) e “Memórias de um Mundo Real” (2021), além do EP “Turbulência” (2017).

Desde 2020 ele segue carreira solo e já lançou o álbum “Músicas para Travessia” (2020), trabalho musicalmente minimalista (calcado somente na voz e no violão) e carregado, liricamente, pela pessoalidade de composições em alusão ao cotidiano.

Passados dois anos, Bontempo retomou a cena com um elogiado álbum autointitulado. Produzido na Ilha do Corvo, estúdio de Leonardo Marques, no disco Haroldo Bontempo (2022) o músico explora uma gama maior de sonoridades e texturas que se apoiam no samba, na bossa e no choro, mas mantendo intacta sua verve poética pessoal.

Em 2023 Haroldo volta a cena com um novo single, “Risada”. A faixa é uma parceria com, nada mais nada menos, que o saudoso João Donato, músico referência da nossa MPB. Além de ter construído uma estupenda carreira solo, Donato foi parceiro de artistas do quilate de Caetano Veloso, Jards Macalé, Gilberto Gil, Marcelo D2, Gal Costa, entre tantos outros. Infelizmente, o artista nos deixou em 2023 em decorrência de uma infecção nos pulmões.

Foto: Júlio Santa Cecília

Expectativas para os próximos dias

Com o sucesso das primeiras noites, a expectativa para os próximos dias do festival é alta. Entre as atrações confirmadas estão shows de artistas locais e nacionais, além do evento esportivo que acontece no Campo de Aviação da cidade.

O Festival Cultural de Carmo do Paranaíba segue até o próximo domingo, prometendo esquentar o público nessas noites frias.

Sábado (27)

Almir Sater: Com a viola caipira, o cantor relembra sucessos dos mais de 30 anos de carreira

Bemti: O cantor segue a linha com uma apresentação que engloba o Indie Folk passando pelo estilo queer-folk, synthpop e MPB

Domingo (28)

Gian e Giovani: Uma das maiores duplas da história da música sertaneja interpreta seus maiores sucessos

Vanderley Morais e Júlio César: Os músicos de Carmo do Paranaíba completam a festa com sucessos da música sertaneja

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)