APAE de Carmo do Paranaíba realiza eventos para comemorar 43 anos da instituição no município

As atividades aconteceram nos dias 10 e 11 de outubro

Notícias | Sociedade

13 Outubro, 2023

0

APAE de Carmo do Paranaíba realiza eventos para comemorar 43 anos da instituição no município


A APAE de Carmo do Paranaíba realizou nos dias 10 e 11 de outubro, vários eventos para comemorar os 43 anos da instituição no município. Idealizada e fundada em 1980 por Frei Tibúrcio, familiares e amigos das pessoas com deficiência, desde então ela está sendo mantida por colaboradores, assistidos, atendidos, familiares, parceiros e a comunidade.


De acordo com seus diretores, durante estes 43 anos a instituição tem cumprido fielmente a missão de promover e articular ações de defesa de direitos e prevenções, orientações, prestação de serviços, apoio a famílias direcionadas à melhoria da qualidade de vida da Pessoa com Deficiência e a construção de uma sociedade mais justa e solidária.


“A APAE tem trabalhado com seus assistidos favorecendo a autonomia, independência, buscando eliminar barreiras e superando preconceitos. Para a APAE cada pessoa com deficiência tem seu potencial e antes da deficiência se vê a pessoa com direitos e deveres”, ressaltou a direção.


Na última terça-feira (10/10) para comemorar os 43 anos da APAE de Carmo do Paranaíba, os assistidos foram convidados pelo prefeito de Arapuá, João Terto, a ter uma tarde de lazer no Clube Municipal, selando uma parceria entre APAE e o Município de Arapuá. Todos assistidos, familiares e colaboradores da instituição ficaram felizes pelo carinho que foram recebidos pelo prefeito e equipe.


Já na quarta (11/10) na sede da APAE, em Carmo do Paranaíba, foi realizada a celebração da Santa Missa, em seguida artistas locais abrilhantaram a comemoração com o hino da APAE, exposição dos trabalhos dos assistidos e café da manhã, finalizando com um bolo de aniversário e os parabéns.


“A família APAEANA manifesta seus agradecimentos à todos que apoiam colaborando na construção de uma sociedade mais justa e solidária, destacando a participação dos associados contribuintes, do poder público, da câmara municipal, da família, da comunidade, da imprensa, das empresas, evidenciando a Tirolez e o Supermercado BH, que contam em seu quadro de colaboradores pessoas com deficiências, assumindo a responsabilidade social.


APAE de Carmo do Paranaíba “Conectando e somando para garantir Inclusão”.

Fonte: APAE de Carmo do Paranaíba 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)