APAE de Patos de Minas recebe 'super-heróis' que fazem a alegria das crianças

O grupo de voluntários de Patrocínio realizaram o evento nesta quarta-feira (20).

Notícias | Sociedade

20 Outubro, 2021

0

APAE de Patos de Minas recebe 'super-heróis' que fazem a alegria das crianças


O grupo de voluntários “Heróis do Bem – PTC” com sede em Patrocínio, vieram a Patos de Minas nesta quarta-feira (20/10) para uma apresentação festiva para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O evento ainda contou com a distribuição de pipoca, algodão-doce, pintura no braço e diversas brincadeiras.


Os “Heróis do Bem – PTC é um projeto voluntário de visitas a hospitais, escolas públicas e APAEs. É mantido com animações e personagens vivos em aniversários, eventos e lojas. Somente este mês de outubro, são 19 apresentações que serão realizadas em diversas cidades da região.

Em Patos de Minas, o grupo realizou duas apresentações na APAE, no turno da manhã e tarde. A chegada dos super-heróis foi bastante comemorada pelos alunos. O Batman, Capitão América, o Homem-Aranha e a Mulher-Aranha tiraram fotos com crianças e realizaram diversas brincadeiras.


Sérgio Rodrigues, responsável pelo projeto, estava vestido de Batman e ressaltou a alegria das crianças ao verem a presença dos super-heróis. Segundo ele, esta é a terceira vez que o grupo de voluntários realiza apresentações na APAE de Patos de Minas e é sempre emocionante. “É muito gratificante ver a reação deles”, enfatizou.

A professora Ana Maria Santos se vestiu de Mulher-Aranha e agradeceu aos voluntários pela apresentação. Segundo ela, as crianças falavam por dias sobre a apresentação dos heróis e pediam o retorno deles a APAE.
Por Patos notícias

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




Galeria de Fotos (10)

COMENTÁRIOS (0)