Apesar da idade idoso de 88 anos mantinha várias armas de fogo sem registro em Lagoa Grande
A Policia Militar de Lagoa Grande conseguiu tirar de circulação algumas armas de fogo que estavam de posse de um aposentado de 88 anos. Os militares chegaram à apreensão do pequeno arsenal graças a uma denúncia via telefone.
Segundo a denúncia o aposentado João Vicente da Fonseca, 88 anos estaria armado e ameaçando de morte o genro Aparício Ribeiro, 58 anos. De posse das informações os policiais começaram os rastreamentos localizando o idoso na casa de seu filho.
O idoso estava em um quarto deitado e se queixando de dificuldades respiratórias, com a permissão do proprietário da residência os militares realizaram uma vistoria no quarto em que se encontrava o idoso, sendo localizado em uma bolsa, um revolver calibre 22 municiado com seis munições intactas e uma garrucha calibre 22 carregada com duas munições intactas.
Foram localizadas ainda duas espingardas de pressão sem a documentação de origem. Os militares se deslocaram até a residência do idoso, onde encontraram dentro de uma caixa de metal, um coldre de revolver, três munições calibre 38 e nove munições calibre 32.
Ao ser questionado sobre as armas o idoso relatou que estava andando armado porque teme que seu genro tente contra sua vida. Relatou ainda que há aproximadamente 13 anos Aparício tentou contra sua vida, o fato aconteceu na cidade de Paracatu.
Recentemente os dois envolvidos e outros familiares se desentenderam, na ocasião a Policia Militar teve que intervir. Um boletim de Ocorrência foi lavrado. O motivo das desavenças não foi esclarecido.
Na residência de Aparício Ribeiro, nenhuma arma de fogo foi encontrada. Segundo Aparício seu sogro é uma pessoa muito ignorante e que a família vivem em constante conflito, mas não quis precisar quais os motivos das desavenças. O armamento foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia.
O autor João Vicente da Fonseca voltou apresentar insuficiência respiratória, tendo que ser conduzido por uma ambulância ao Hospital Municipal de Lagoa Grande, onde ficou sob cuidados médicos, impossibilitando que fosse conduzido para a Delegacia.
Autor: Hamilton Amorim
Fonte: Vanderlei Gontijo