Após ameaça de greve, Pássaro Branco quita benefício salarial atrasado a funcionários

Notícias | Sociedade

08 Maio, 2021

0

Após ameaça de greve, Pássaro Branco quita benefício salarial atrasado a funcionários


O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano - SINTRURB – havia enviado ofício para a empresa Viação Pássaro Branco reivindicando a quitação do adiantamento salarial, que estava previsto para o dia 18 de abril. O benefício mensal de acordo com o sindicato é incorporado ao salário em convenção coletiva, e representa cerca de 40% do mesmo, e no mês de abril não havia sido repassado.

Com pagamento do benefício extra mensal em atraso, os funcionários da Viação Pássaro Branco ameaçaram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (10). A concessionária do transporte público urbano de Patos de Minas alegou que um dos motivos do atraso é a dificuldade financeira vivida pela pandemia, e a defasagem na planilha de custo que não é reajustada desde 2018. A categoria havia dado um prazo de até o 5º dia útil de maio para que o atraso fosse quitado.

De acordo com o presidente do SINTRURB João Geraldo Lopes a quitação foi feita no prazo estabelecido, sexta-feira (07), e com isso ficou descartada a greve.

 Redação: Clube notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)