Após ameaçar policiais militares de morte em Lagoa Formosa casal de irmãos e uma menor são encaminhados para delegacia de polícia
Um casal de irmãos e uma menor de 16 anos de idade foram detidos em Lagoa Formosa e encaminhados para a delegacia em Patos de Minas, após desacatar e ameaçar de morte policiais militares que realizavam patrulhamento pelos bairros da cidade. O fato aconteceu na madrugada deste Sábado (02/04), quando os militares avistaram algumas pessoas suspeitas e que são “velhas” conhecidas do meio policial, sendo que, assim que as mesmas visualizaram a viatura um dos suspeitos passou um objeto para sua namorada que é menor de idade. Ao serem abordados os suspeitos começaram a “xingar” os militares e fazer ameaças de morte aos mesmos.
De acordo com os policiais, o autor Jefferson de Jesus Xavier Rosa, 23 anos, que possui dezenas de passagens pela polícia por crimes diversos tentou impedir a ação dos militares, quando eles pediram a amásia do rapaz, uma menor de 16 anos, para retirar o casaco que ela usava e entregar para averiguação. Como ela não obedeceu à ordem, os militares tiveram que usar técnicas especiais para colocar os acusados em posições de busca pessoal. A menor tentou evadir do local correndo, mas foi contida. Dentro do casaco da garota foi localizado um facão inox com lâmina de aproximadamente 30 centímetros. A arma branca foi imediatamente apreendida.
Segundo a PM, a autora Loeny Bárbara Xavier de Jesus, 20 anos, que é irmã de Jefferson teria chegado ao local tentado dificultar a ação dos militares e passou a agredir fisicamente os policiais. Foi preciso usar de força física para imobilizar a jovem. Ela se queixava de dores no braço e foi encaminhada ao Pronto Atendimento (PA). A médica de plantão examinou a moça e diagnosticou apenas dores musculares. Em seguida Jefferson, Loeny e a menor foram levados para a delegacia. No trajeto até Patos de Minas eles teriam danificado a viatura. Um perito da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos técnicos. O casal de irmãos e a menor foram entregues ao delegado de plantão.
Fonte: Vanderlei Gontijo