Após Carmo do Paranaíba registrar 60 casos de COVID-19 em 72 horas prefeito baixa novo Decreto

O documento volta a proibir aglomerações em locais públicos e venda de bebidas alcoólicas

Notícias | Saúde

10 Maio, 2021

0

Após Carmo do Paranaíba registrar 60 casos de COVID-19 em 72 horas prefeito baixa novo Decreto


Os casos de COVID-19 em Carmo do Paranaíba voltaram a disparar. Nas últimas 72 anos a cidade registrou 60 novos infectados pelo novo coronavírus, o que fez com que o prefeito municipal baixasse Decreto restringindo novamente as atividades comerciais no município. 

 

O documento de nº 6.504 traz novas medidas emergências de prevenção ao contágio da COVID-19 em todo município de Carmo do Paranaíba. O Decreto volta a proibir a realização de eventos que provoque aglomeração de pessoas em locais públicos e privados.

 

Outra proibição do Decreto que está em vigor a partir desta segunda-feira (10/05) é a comercialização de bebidas alcoólicas, sendo que os locais que desobedeceram as normas podem sofrer penalidades, entre elas, a aplicação de multas e interdição do estabelecimento comercial.

 

NOVOS NÚMEROS DE CONTAMINADOS

 

O ultimo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (10), pela Secretária de Saúde de Carmo do Paranaíba, mostra que os números da pandemia na cidade continuam subindo. Segundo os dados, foram confirmados 60 novos casos na cidade nas últimas 72 horas, fazendo com que as pessoas que já testaram positivo para a doença passasse para 2.131, sendo que destes 1.844 já foram recuperados. Ainda 181 cumprem isolamento social, 06 estão internados em CTI’s e 14 em clínica médica.

 

 

Até o momento o município registrou 73 óbitos em decorrência do novo coronavírus e 13 mortes estão sendo investigadas. Ainda de acordo com boletim, a maior incidência por faixa etária está entre jovens de 20 a 29 anos, totalizando 463. Por sexo os homens representam 50,17% dos infectados.

 

Para tratar a doença COVID-19, na cidade e no município, Carmo do Paranaíba inaugurou recentemente o Hospital de Campanha. O centro médico fica situado na Rua Alvorada, número 800, no Bairro JB. O Hospital Santa Cruz conta com 12 leitos clínicos e 3 de semi-UTI’s. Em primeiro momento o local irá atender apenas pessoas para diagnósticos e internações referentes ao coronavírus. A capacidade de atendimento simultâneo no local é de até 15 pessoas.


Foto de capa: Ilustrativa

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)