Após denúncia do Ministério Público contra vereador de Patos de Minas, Câmara rejeita recebimento do caso
Após o Ministério Público ter entrado com ação criminal contra o vereador de Patos de Minas, Itamar André, que é acusado de se apropriar de valores relativos a benefícios de idosos e deficientes, a denúncia chegou a Câmara Municipal mas teve recebimento rejeitado pela grande maioria. Caso o vereador seja considerado culpado, a denúncia volta a casa legislativa para nova análise.
Antes de abrir a votação para decidir se aceitava ou não a denúncia, o Presidente Bartolomeu Ferreira, concedeu a palavra ao vereador Itamar André. O parlamentar se defendeu das acusações afirmando não ter cometido os crimes que estão sendo investigados pelo Ministério Público, explicando que inclusive é curador de beneficiário e que por isso tem em seu poder o cartão de recebimento. E que outros casos de retenção cartão, teria sido a pedido dos próprios beneficiários.
A votação foi em ordem alfabética. Mas apenas os vereadores Lázaro Borges e Edimê Avelar, votaram pelo recebimento da denúncia. A grande maioria dos vereadores, 11 no total, votaram pelo não recebimento. O presidente e o vereador denunciado não votaram e outros dois vereadores não compareceram a sessão. Com a decisão de não receber a denúncia, as acusações de que Itamar teria retido cartões de aposentados e que chegou a ficar com parte do benefício, vão ficar a cargo da Justiça.
Fonte:Patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo