Após duas horas de julgamento Junta de Justiça resolve marcar novo jogo entre Sparta e Seleção Pinheirense
A Comissão da Junta de Justiça Desportiva da Liga Patense de Desportos (LPD), se reuniu nesta segunda-feira (10/11) para julgar o recurso impetrado pela equipe da Seleção Pinheirense de João Pinheiro, na última quarta-feira (05).
Após ouvir as duas partes interessadas, ou seja, Sparta e Seleção Pinheirense, vídeos foram usados o que ajudou na decisão tomada pela Comissão Julgadora, presidida por Cássio David Araújo, que proferiu a sentença. Participaram ainda da Comissão os advogados Daniel Tiago e Mário Lúcio
Com isso o presidente da Liga Patense de Desportos (LPD) Cássio Luiz Ribeiro Duarte, deve soltar nota oficial nesta terça-feira (11), marcando para o próximo sábado (15), o jogo decisivo que irá definir o ultimo classificado a fase semifinal da competição.
Já estão garantidos na semifinal, Presidente Olegário Futebol Clube, Tirense da cidade de Tiros, Paranaibana da cidade de Rio Paranaíba. Para o técnico Cleiton Rogério de Presidente Olegário, a paralização e prejudicial para Presidente Olegário que estava em ascensão na competição.
“ Essa paralização é prejudicial a nossa equipe, que esta em ascensão, mas estamos aproveitando a paralização para a realização de treinamentos, e com isso entrosando ainda mais a nossa equipe” ressaltou o treinador. Portanto somente após a realização desta nova partida é que Presidente Olegário ficará conhecendo seu adversário.
ENTENDA O CASO:
A Seleção Pinheirense impetrou na última quarta-feira (05) um recurso junto a Junta de Justiça Desportiva (JJD), contra a manutenção do resultado da partida entre Sparta e Seleção Pinheirense, o jogo foi encerrado em 0x0, resultado que provocaria a eliminação do time de João Pinheiro.
Em partida realizada na cidade de São Gotardo no sábado (1º/11) entre Sparta e Seleção Pinheirense, aos 39 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti para a Seleção Pinheirense, em um possível toque de mão dentro da área, de um defensor do Sparta. O fato gerou muita reclamação e revolta, já que no estádio estavam apenas quatro policiais militares, o árbitro José Mozart encerrou a partida alegando falta de segurança.
Por se sentirem prejudicados, pois o resultado dava a classificação ao Sparta, já que na primeira partida realizada em João Pinheiro, o Sparta venceu por 3 a 2.
Fotos: Luciano
Fonte: Hamilton Amorim