Após entrar em residência na cidade de Lagoa Formosa, criminosos cometem roubo em Quintinos
Após entrar numa residência no Bairro Coelho na manhã desta quinta-feira (19/10), na cidade de Lagoa Formosa, mas terem fugido diante de gritos dos moradores da casa, ladrões seguem para o Distrito de Quintinos, no município de Carmo do Paranaíba e cometem roubo. Um dos suspeitos que estavam em uma motocicleta Honda, cor preta, chegou a agredir o proprietário do bar onde realizaram a ação criminosa. Com eles a PM localizou os materiais levados do estabelecimento comercial. Um menor foi apreendido. O outro autor conseguiu fugir após trocar tiros com a polícia, mas já foi identificado.
De acordo com informações, a Polícia Militar de Carmo do Paranaíba foi acionada, onde testemunhas relatavam que dois indivíduos armados com um revólver haviam cometido assalto em um bar em Quintinos. No local, a vítima contou que o autor teria descido de uma moto usando capacete e portando uma arma de fogo anunciou o crime, ordenando que todo o dinheiro do caixa fosse entregue a ele, além de caixas de cerveja. Antes de fugir, o criminoso agrediu o funcionário do bar com “coronhadas” na cabeça.
Ainda segundo a vítima, havia um comparsa aguardando o autor em uma motocicleta. Os policiais que atendiam a ocorrência receberam informações de que indivíduos com as mesmas características teriam invadido uma fazenda. Os militares fizeram um cerco, sendo que um dos suspeitos que é menor de idade avistou as viaturas e gritou para que seu comparsa fugisse. Mesmo com ordens de parar o autor sacou uma arma e os policiais em defesa, efetuaram disparos sem atingir o autor.
O menor infrator foi apreendido e confessou que a motocicleta que eles usaram na ação era emprestada para praticar o crime. Foram encontrados com os autores fardos de cerveja lacrados e outros abertos. O menor ainda disse aos policiais, que a moto também teria sido usada em práticas criminosas em Rio Paranaíba e outras cidade da região. Em Lagoa Formosa um dos indivíduos chegou a entrar em uma casa, mas fugiu quando os moradores começaram a gritar. Câmeras de segurança chegaram a filmar os ladrões fugindo.
O menor foi levado para a delegacia e entregue ao delegado de plantão. Já Caio Guilherme Maciel Silva, que conseguiu fugir não foi localizado. A arma do crime também não foi localizado.
Matéria: Vanderlei Gontijo/Fonte e fotos: tonamidiacp/Foto de capa: Divulgação PM de Lagoa Formosa
Fonte: Vanderlei Gontijo