Após horas de negociação Bandidos libertam reféns e se entregam em Patos de Minas
A população da cidade de Patos de Minas viveu horas de tensão e terror na manhã desta Terça-Feira (09/12), quando 03 (três) assaltantes invadiram uma relojoaria e armados renderam funcionários e clientes. durante aproximadamente 03 horas eles mantiveram sob a mira de um revólver 07 (sete) pessoas, entre elas homems e mulheres. Os bandidos fizeram as vítimas reféns após uma tentativa frustada de assalto à relojoaria que fica no centro da cidade de Patos de Minas. A ação dos marginais teve início por volta das 09h00 da manhã e terminou após o meio dia.
O comandante do policiamento Tenente Coronel Campos, explicou que durante a negociação os três assaltantes que mantiveram os reféns dentro da relojoaria foram identificados sendo eles Alisson Silva Ferreira, 23 anos, natural de Montes Claros, Luiz Fernando de Oliveira, 24 anos, também de Montes Claros e Joel Rodrigues da Silva, 22 anos, morador da cidade de Patos de Minas. Por sorte ninguém ficou feriu na ação, mas o que se viu foi uma cena de angustia de desespero, principalmente por parte dos familiares das pessoas que eram mantidas reféns.
De posse dos três bandidos foi apreendido um revolver calibre 32 e três munições intactas. De acordo com os assaltantes eles chegaram a relojoaria a pé, momento em que anunciaram o assalto, por azar dos bandidos uma pessoa que passava pelo local acabou acionando a Policia Militar, assim que notou que um assalto estava acontecendo no local. A primeira viatura da polícia chegou ao lugar do crime minutos depois de um chamado pelo 190. Não demorou e uma multidão de pessoas se formou para acompanhar o desfecho das negociações.
A ação bem sucedida por parte da polícia envolveu cerca de 100 homens da Polícia Militar e Civil, viaturas do corpo de bombeiros e SAMU. Após ter a ação frustrada os assaltantes fizeram sete pessoas que estavam no local de reféns. Após três horas de negociações e várias exigências, e com a presença de um membro da imprensa, um delegado e um advogado, eles resolveram se entregar, dando fim a ação. O delegado Regional Helber Barra Cordeiro e vários outros delegados da cidade estiveram no local e participaram ativamente das negociações com os bandidos.
Ao saber do assalto, familiares dos reféns foram para o local. Do lado de fora, foram horas de espera e muita aflição, mas no final tudo de certo, reféns, militares e bandidos saíram ilesos, graças as negociações bem conduzidas pelos militares. Há suspeita que os três tenha participado de um assalto em 2011 na mesma relojoaria. Os três assaltantes foram conduzidos para a Delegacia de Policia de Patos de Minas, onde estão sendo ouvidos pelo delegado de Plantão. Após serem ouvidos os criminosos serão encaminhados para o Presídio Sebastião Satiro.
Fonte: Hamilton Amorim