Após passar o final de semana usando drogas jovem de Lagoa Formosa comete crimes em Patos de Minas e Carmo do Paranaíba
Um jovem de 19 anos de idade da cidade de Lagoa Formosa, teria agido sob o efeito de drogas e cometido 02 (dois) crimes nesta manhã de Segunda-Feira (15/12), sendo que em um deles, o rapaz assaltou um supermercado na cidade de Carmo do Paranaíba e no outro saiu sem pagar a conta, após abastecer em um posto de combustível próxima à cidade de Patos de Minas na MG 354. O suspeito foi preso em sua casa na cidade de Lagoa Formosa, quando acabava de chegar à sua residência. Ele foi flagrado por uma câmera de segurança do supermercado que ele cometeu o roubo. Após ser preso ele foi levado de volta para a cidade de Carmo do Paranaíba, por uma guarnição que se deslocou para buscá-lo em Lagoa Formosa. O autor foi entregue ao delegado de plantão para que fossem tomadas as providências cabíveis no caso.
De acordo com informações do Sargento Ferreira da Polícia Militar de Lagoa Formosa, o acusado, Mateus Felipe Moreira, 19 anos, teria chegado ao Posto de combustível Avenue na MG 354, por volta das 05h30 da manhã desta Segunda-Feira (15/12), sendo que após pedir ao frentista para “encher” o tanque de combustível, o mesmo evadiu do local em alta velocidade sentido Lagoa Formosa sem pagar pelo produto. O rapaz foi direto para a cidade de Carmo do Paranaíba e no local assaltou um supermercado. Mateus teria dito que estava armado e levou do estabelecimento comercial uma pequena quantia em dinheiro. As câmeras de segurança flagraram a ação. A Polícia Militar foi acionada e entrou em contato com os policiais do pelotão de Lagoa Formosa, que foram até a casa de Mateus e efetuou a prisão do jovem que acabava de chegar à sua residência.
Para os militares, o jovem disse que havia passado o final de semana usando drogas e que não se lembrava de nenhum dos crimes que havia cometido. Ele contou que “cheirou” cocaína no Sábado e Domingo e não tinha como explicar o fato. Na ação o rapaz usou um veiculo Fiat/Uno, cor branca, que o mesmo relatou que inclusive, bateu o automóvel em alguma coisa que não sabia o que era. Diante dos fatos o rapaz foi conduzido para a Delegacia de Polícia em Carmo do Paranaíba, pelo Tenente Leonel e o Sargento Ferrira da 90ª Cia de Polícia Militar e entregue ao delegado de plantão. Na delegacia a mãe do rapaz lamentava o acontecimento. Ele disse que depois que passou a fazer o uso contínuo de drogas tudo na sua vida mudou para pior.
Autor: Vanderlei Gontijo
Fonte: Vanderlei Gontijo